GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 30 de janeiro de 2022

NÁUTICO - BOAS ESTREIAS

Apesar da derrota, estreantes agradam no Náutico e devem seguir tendo chances

Richard Franco anotou uma assistência no Clássico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico Hélio dos Anjos projetou maior adaptação das 'novas caras'


Na derrota por 3 a 2 para o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, o Náutico contou com três novidades entre os relacionados. O volante Richard Franco, o ala Pedro Vitor e o atacante Leandro Carvalho vestiram a camisa do Timbu pela primeira vez. E, de um modo geral, agradaram o treinador Hélio dos Anjos. Mas, em meio aos elogios, o comandante alvirrubro foi cauteloso na avaliação dos desempenhos, pesando aprimorar o que viu em campo.

"Os jogadores que tiveram mais tempo para jogar, gostei muito do Leandro. A gente sabe da capacidade dele. Era jogador para 60 minutos, pela característica do jogo e por como jogamos no primeiro tempo, com muita intensidade. Fiquei muito satisfeito, porque sei aquilo que Leandro vai nos oferecer. Franco é um jogador que a gente tem que trabalhar mais a questão do posicionamento. Mas é um jogador muito aguerrido. Gostei muito da postura dele de buscar o ataque, de fazer condução nos momentos certos", disse.

Dentro das quatro linhas, Leandro Carvalho, que chegou por empréstimo junto ao Ceará, foi a grande notícia para o torcedor alvirrubro. O atacante deixou ótima impressão, se mostrando bastante participativo, além de ter se destacado na bola parada. O primeiro gol do Timbu na partida, inclusive, marcado pelo prata da casa Robinho, saiu após boa cobrança de falta do estreante. 

BOM PROVEITO

Já o volante Richard Franco, apesar dos poucos minutos em campo, foi autor da bela assistência que resultou no segundo tento do Náutico no Clássico, marcado por Kauan Maranhão, empatando a partida naquele momento. O paraguaio mostrou bastante entrega, também, no setor defensivo.

O ala Pedro Vítor, por sua vez, reencontrou o time que o formou. Cria da base do Leão, o atleta é visto como peça polivalente no elenco. E na noite de ontem, apesar de mostrar pouco, foi lembrado por Hélio. "É um jogador que tem muita coisa para fazer aqui dentro do grupo", avaliou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário