GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir dos cinco anos

No ato do cadastro, é preciso anexar documento oficial da criança



Recife ampliou a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças a partir dos cinco anos de idade. O agendamento já está disponível, que pode ser feito por meio do site do Conecta Recife, com data já a partir desta sexta-feira (28).

No ato do cadastro, é preciso anexar documento oficial da criança, comprovante de residência em nome de um dos pais ou responsável legal, documento oficial com foto que comprove filiação ou responsabilidade. Para comprovar comorbidade ou deficiência permanente, é obrigatório anexar um laudo ou declaração informando a condição. 

O modelo da declaração da Sesau está disponível no Conecta Recife e deve ser preenchido e assinado por médico. Já o laudo médico deve conter o respectivo CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença ou condição da criança. 

É fundamental lembrar de levar os documentos anexados no Conecta Recife no dia agendado para vacinação.

Vale salientar, que as crianças devem cumprir o intervalo de 15 dias entre as demais vacinas de imunização do público infantil. No Recife, são quatro centros exclusivos para vacinação das crianças. São eles: 

- Sest/Senat, no Porto da Madeira; 
- na UFPE, na Cidade Universitária; 
- Faculdade Universo, na Imbiribeira; 
- Unicap, na Boa Vista.

Estímulo 
No Recife, a vacinação infantil conta com um cartão de vacinação especial para esse público. No dia da vacinação, as crianças também ganham um Certificado de Criança Super Vacinada, uma forma de estimular a garotada na hora da aplicação da vacina. 

No Certificado, o MC Gotinha ostenta uma capa de super-herói e o documento traz dizeres de incentivo, em linguagem jovem e contemporânea. Como forma de incentivar o hábito da leitura, a criança também ganha um livro de literatura infantil, do programa de incentivo à leitura da Secretaria de Educação.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário