GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

NÁUTICO - PRATAS DA CASA

Jovens da base do Náutico 'pedem passagem' e empolgam para sequência da temporada

Kauan Maranhão marcou pela primeira vez no profissional. (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Hélio dos Anjos se mostrou satisfeito com o que a base vem oferecendo


Os gols de Robinho e Kauan Maranhão na derrota por 3 a 2 para o Sport, no último sábado, em duelo válido pela Copa do Nordeste, somaram-se a uma estatística importante desenhada neste início de temporada do Náutico. São apenas dois jogos no ano, é verdade, mas a base alvirrubra tem dado boas respostas. Todos os cinco gols do Timbu nos últimos dois jogos foram marcados por atletas formados no Centro de Treinamento Wilson Campos.

O meia Juninho Carpina, marcando duas vezes contra o Íbis, e os atacantes Júlio, Kauan Maranhão e Robinho, com um gol cada, foram os responsáveis por dar forma aos bons números da base neste começo de temporada.

Após a derrota no Clássico dos Clássicos, o técnico Hélio dos Anjos evitou 'transferir responsabilidade de resultado' e frisou que 'não poder exigir mais' dos garotos. Satisfeito com o rendimento oferecido pelos pratas da casa, o comandante projetou colher bons frutos com a utilização dos jovens.

"Esses garotos estão em formação, pegam um jogo como esse e estão sendo uma grata surpresa positiva para mim, de personalidade. Faltou maturidade no primeiro gol e nós deixamos acontecer. Os meninos estão dando sua colaboração da melhor maneira possível. Olha a jogada do gol, o que o Maranhão fez na antecipação. Estou feliz. Acho que eles vão nos ajudar, quero dar o máximo de apoio".

UTILIZAÇÃO 

Para o primeiro clássico da temporada e ainda sem contar com todos os reforços à disposição, o técnico Hélio dos Anjos seguiu dando espaço aos garotos. No time titular, cinco atletas - Hereda, Carlão, Rhaldney, Carpina e Robinho - foram formados no Timbu. Contando com o banco, que trouxe mais oito crias da base alvirrubra, o treinador relacionou 14 atletas 'da casa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário