GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de janeiro de 2022

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa estreia na temporada contra o Caruaru City e volta a jogar após mais de três meses

Santa Cruz estreia na temporada após quase dois meses de trabalho (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)



O Tricolor enfrenta neste sábado, às 16h30, o Caruaru City, no estádio Antônio Inácio, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano


Mais de três meses depois de disputar o último jogo oficial, o Santa Cruz enfim vai estrear na temporada. Depois de praticamente dois meses de preparação, o Tricolor enfrenta neste sábado, às 16h30, o Caruaru City, no estádio Antônio Inácio, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O time coral não entra em campo desde o dia 19 de outubro, quando foi eliminado na fase classificatória da Copa do Nordeste, nos pênaltis, contra o Floresta.

Após o último jogo da temporada passada, o elenco do Santa Cruz passou por uma grande reformulação, sendo montado praticamente do zero. Ao todo, 18 jogadores foram contratados e apenas sete são remanescentes de 2021. O Tricolor foi a primeira equipe do campeonato a se reapresentar e iniciar a preparação, mas o técnico Leston Júnior só foi ganhando os reforços aos poucos. O treinador revelou estar confiante para o jogo contra o Caruaru City, mas espera por dificuldades.

“A expectativa é sempre positiva. O que não faz com que a gente não pense nas dificuldades que vamos enfrentar. Dificuldades oriundas do adversário, mas também do nosso processo. É o primeiro jogo oficial de um time e elenco completamente novo e o futebol requer processos para que se tenha uma equipe no nível que almejamos ter. Então, estamos muito confiantes em função do que vimos nos dias de preparação, mas sabemos que vamos enfrentar dificuldades”, ressaltou Leston.

Para o confronto, o Santa Cruz não conta com o lateral direito Marcos Martins, que ainda recupera de um edema muscular na coxa esquerda. Assim, o zagueiro Ítalo Melo deve ser improvisado no setor. Este deve ser o único desfalque para o Tricolor no duelo. O restante do time será formado pela mesma base que Leston Júnior vem treinando nas últimas semanas, com a volta do meia Tarcísio, recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

CARUARU CITY

Caçula do Campeonato Pernambucano, o Caruaru City disputa pela primeira vez a Série A1 do Estadual. Recém promovido à elite, o Leopardo estreou na competição no último domingo e por pouco não venceu o Salgueiro fora de casa, levando o gol de empate no último minuto de jogo. Comandado pelo técnico Thyago Marcolino e com alguns jogadores conhecidos do futebol local, o time caruaruense foi elogiado por Leston Júnior antes do jogo.

“É um adversário que a gente acompanhou no jogo contra o Salgueiro. Fez um jogo muito forte, competitivo, jogar em Salgueiro é sempre muito difícil, e eles fizeram um jogo muito equilibrado, tiveram muito próximo de vencer, acabaram tomando um gol praticamente no último lance. É uma equipe que a gente tem um mapeamento, entendemos muitas virtudes da equipe, mas observamos algumas situações que podemos explorar”, completou o treinador.

FICHA DO JOGO

Caruaru City
Igor Leonardo; Léo Cotia, Pedrão, Matheus Serra e Tiago Costa; Gustavo Henrique, Henrique Silva e Candinho; Berg, Luciano Grafite e Pedrinho Caruaru. Técnico: Thyago Marcolino.

Santa Cruz
Jefferson; Ítalo Melo, Lucão, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto, Rodrigo Yuri e Tarcísio; Matheus Anderson, Matheuzinho e Walter. Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio Antônio Inácio, em Caruaru (PE)
Horário: 16h30
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e Marcos Felipe Angelo da Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário