GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

ENEM 2022

Segundo dia de Enem 2022, com prova de exatas, deixa estudantes apreensivos: "muito complicado"

Segundo dia do Enem 2022 foi tranquilo, mas com movimentação intensa dos estudantes                                                                                                                                            Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Divididas em 90 questões objetivas, o exame teve provas de Matemática e Ciências da Natureza


O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu neste domingo (20). Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um dos locais de aplicação do Enem no Recife, o clima foi de tranquilidade, mas com movimento intenso, tanto do trânsito quanto de estudantes. Muitos, inclusive, chegaram cedo, antes mesmo da abertura dos portões, às 12h. 

Mais de 2 milhões de estudantes compareceram ao segundo dia do Enem 2022 e fizeram as provas de Matemática e Ciências da Natureza. Ao todo, foram 90 questões a serem respondidas em cinco horas de prova. Os cadernos de provas e os gabaritos oficiais do serão divulgados no dia 23 de novembro e estarão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ítalo Oliveira, de 17 anos, falou sobre a expectativa para a prova. “Está sendo uma bomba de emoções. Eu levo pra mim uma frase, que é o seguinte: “Fazer uma vez e fazer valer a pena pra vida toda”, porque eu me preparei o ano inteiro. Fiz o pré-vestibular da UPE, o Prevupe, fiz integral de domingo a domingo, me preparei pra essa prova. Então tô aqui dando o meu máximo como estudante de escola pública e futuro atuante da educação”. 

Após duas horas de prova, às 15h30, os estudantes já podiam deixar o local. Luan Winicius, de 19 anos, que foi um dos primeiros candidatos a sair da Unicap, diz que se saiu bem. “Foi minha primeira vez [no Enem]. Achei um pouco complicado, mas deu pra resolver todas as questões. A que tava mais fácil era a de matemática e de química, mas de resto foi um pouco complicado. Mas eu acho que me saí bem, sim”, diz o estudante que vai prestar vestibular para Ciência da Computação.  

Já para a estudante Rayssa Kerolyn, de 18 anos, que quer cursar Nutrição, o segundo dia de Enem foi tranquilo. “Eu achei a prova de matemática, química e biologia bastante tranquilas pra mim, mas física foi bastante puxado. Eu tenho uma perspectiva que eu vou conseguir, sim, passar no meu curso. Vamos ficar no aguardo e na torcida”.

Por Juliana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário