GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de novembro de 2022

EXPLOSÃO NA TURQUIA

Explosão em Istambul, na Turquia, deixa 6 mortos e 53 feridos neste domingo

A área evacuada, no distrito de Beyoglu, estava lotada com turistas e famílias. Kemal Aslan - Reuters


Uma explosão em Istambul, maior cidade da Turquia, deixou seis mortos e ao menos 53 feridos neste domingo (13). O incidente aconteceu pouco depois das 16h locais (10h em Brasília), em um momento de grande movimento na Avenida Istikal, um destino popular para muitos turistas e moradores locais no bairro histórico de Beyoglu.

Em um pronunciamento ao vivo na televisão, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, classificou o ocorrido como atentado terrorista.

— Os autores deste atentado vil serão desmascarados. Que a nossa população esteja segura de que eles serão castigados — afirmou, sem oferecer mais detalhes. — As tentativas de afundar a Turquia e a nação turca no terror não vão atingir seu objetivo. Nem hoje nem amanhã, como tampouco ocorreu no passado — garantiu o presidente.

Depois da explosão, surgiram rumores de que o incidente poderia se tratar de um atentado suicida, mas sem nenhuma prova ou confirmação.

Nas imagens do momento da explosão, que circulam nas redes sociais, é possível ouvir um estrondo, acompanhado de chamas, o que provoca uma onda imediata de pânico entre a multidão. Também é possível ver uma enorme cratera escura e muitas pessoas estiradas no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário