GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Com show de Mbappé, França vence Polônia e se classifica para as quartas de final

Camisa 10 marcou dois gols e foi o nome do jogo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)


Camisa 10 fez dois gols; Giroud e Lewandowski também marcaram


Sem grandes sustos, a França derrotou a Polônia por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. A equipe contou com uma boa atuação de Mbappé, que marcou dois gols, e se classificou. O primeiro gol do confronto foi marcado pelo centroavante Giroud. O camisa 9 Lewandowski, de pênalti, fez o de honra para os poloneses.

Agora, a França aguarda o vencedor de Inglaterra e Senegal, que se enfrentam às 16h, para conhecer seu próximo adversário na competição. A partida das quartas de final está marcada para o próximo sábado, às 16h, no estádio Al Bayt.

O jogo

O primeiro tempo começou com amplo domínio da França, que pressionava a Polônia e explorava a velocidade de Mbappé e Dembele pelos lados do campo. Desde o começo do confronto, a zaga polonesa sofria para parar a velocidade do ataque francês. O time campeão mundial em 2018, na Rússia teve boas chances para abrir o placar, mas não aproveitou. 

A principal arma dos franceses foi Mbappé. O jovem arrancava pela esquerda e conseguia driblar com facilidade a linha defensiva adversária. Em uma dessas jogadas, o camisa 10 puxou o lateral Cash e bateu com força, mas o goleiro Szczesny fez uma grande defesa e colocou para escanteio.

Com o passar do tempo, a Polônia saiu mais para o jogo e não ficou refém apenas do contra-ataque. Após jogada pela esquerda, Frankowski obrigou Llorris a fazer uma grande defesa. Só que o substituto de Benzema, o centroavante Giroud, tratou de mudar a história da partida poucos minutos antes do intervalo. O jogador recebeu bom passe de Mbappé dentro da área e marcou o primeiro gol da França.

A França deixou a Polônia ficar mais com a bola desde o início da segunda etapa. Querendo aproveitar, os poloneses tomaram mais iniciativa e rondaram a intermediária ofensiva, porém sem êxito. A falta de criatividade foi determinante para o time não mexer no placar. Por outro lado, os franceses acordaram na partida e foram para frente aumentar a vantagem.

Depois de uma boa jogada de Dembele pela direita, o camisa 10 Mbappé recebeu a bola sozinho na grande área e finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro, para marcar o segundo gol. Com o placar mais tranquilo, a França diminuiu o ritmo e passou a trabalhar mais a bola, sem pressa. Com uma diferença técnica grande, a equipe conseguiu fazer o terceiro antes dos acréscimos. Mbappé, o nome do jogo, apareceu mais uma vez sem marcação dentro da área e marcou mais um.

Com cinco minutos de acréscimos, ainda deu tempo para Lewandowski marcar o gol de honra da Polônia. Após tentativa de cruzamento, a bola bateu na mão de Fofana. O VAR chamou o árbitro, que reviu e marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 polonês desperdiçou, mas o árbitro mandou repetir, já que Llorris se adiantou. Na segunda tentativa, Lewa trocou o canto e balançou a rede, dando números finais ao confronto.

FICHA DA PARTIDA
França 3
Llorris; Kounde, Varane, Upcamecano e Teo Hernandez; Tchouameni (Fofana), Rabiot e Griezmann; Dembele (Coman), Mbappé e Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps

Polônia 1
Szczesny; Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Krychowiak (Bielik), Kaminski (Zalewski), Zielinski, Szymanski e Frankowski; Lewandowski. Técnico: Czeslaw Michniewicz

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)
Gols: Giroud, aos 43’ do 1ºT; Mbappé, aos 29’ e aos 44’ do 2ºT (França) | Lewandowski, aos 50’ do 2ºT (Polônia)
Cartões amarelos: Tchouameni (França) | Bereszynski (Polônia)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário