GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ESPETÁCULO

Doutores da Alegria levam a magia do natal para hospitais públicos do Recife

Doutores da alegria no símio - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco


Circuito de apresentações tiveram início nesta segunda-feira (12) e seguem até a sexta-feira (16)



É com muita música, dança e sorrisos, que o grupo teatral Doutores da Alegria, leva a história do menino Jesus para os hospitais públicos do Recife através do espetáculo "Auto de Natal". O circuito de apresentações teve início nesta segunda-feira (12), no IMIP, e segue ao longo de toda a semana.

A última edição presencial do Auto de Natal ocorreu em 2019, antes da pandemia. Em 2020, a apresentação teve de ser readaptada para o audiovisual, enquanto ano passado os palhaços visitavam os hospitais apenas com caracterizações natalinas. Este ano o espetáculo retorna ao seu formato original, com a trupe de palhaços completa, entregando uma apresentação artística contagiante. 

Arilson Lopes é coordenador artístico do Doutores da Alegria e afirma que o espetáculo é uma oportunidade de renovar as esperanças e entregar o espírito natalino para as crianças que não vão poder comemorar os festejos em casa este ano.

“Essa é a oportunidade das crianças poderem celebrar o nascimento do menino Jesus, com brincadeiras e com a leveza dos palhaços e palhaças”, afirmou. 

Greyce Braga interpreta Maria e fala da alegria que é assumir o papel em mais um ano de espetáculo. "Não tem coisa que traga mais esperança do que criança, por isso que o auto de natal termina assim, com mensagem de esperança", destacou.

O Doutores da Alegria é um projeto sem fins lucrativos que leva a arte do palhaço para as unidades de saúde. Além de animar o cotidiano hospitalar,  os espetáculos também trazem efeitos práticos para a recuperação das crianças. É o que garante Thaís Pedrosa, psicóloga do IMIP. "Quando a gente tá bem mentalmente é um dos fatores que nos ajuda a lidar com as dificuldades e ter força pra superar esse momento", afirmou a profissional. 

Nesta terça-feira (13), as apresentações ocorrem no Hospital Universitário Oswaldo Cruz e no Procape. A agenda segue na quarta-feira (14), quando os Doutores da Alegria estarão no Hospital da Restauração, e na quinta-feira (15), com apresentação no Hospital Barão de Lucena. Na sexta-feira, o Teatro do Parque exibirá o espetáculo gratuitamente, levando a magia de um natal circense para todas as famílias. 

Por Ingrid Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário