GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

NATAL NO RECIFE

Luzes e cores formam a decoração natalina do Bairro do Recife; programação se inicia esta semana 

Decoração de Natal de 2022 é inaugurada no Bairro do Recife                                                                                                                                                                                                    - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


A decoração de natal da capital pernambucana se espalha por locais de maior circulação de pessoas



Estrelas, árvores e cascatas de luz formam a maior parte da decoração de Natal feita pela Prefeitura do Recife na Boulevard da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. Com o tema "Natal dos Encontros", a decoração convida a cidade de volta para suas celebrações coletivas, que ficaram restritas por conta da pandemia da Covid-19 nos últimos dois anos. 

presépio também foi montado na Avenida Rio Branco, que vai receber também apresentações culturais no decorrer desta semana. Da quinta-feira (15) até o domingo (18), a partir das 18h, o local receberá apresentações musicais das mais diversas representações do natal dentro do sincretismo religioso nordestino. A programação da quinta conta com o Pastoril Giselly Andrade, Boi Faceiro e Guerreiro do Sol Nascente. 

A decoração de natal da capital pernambucana se espalha por locais de maior circulação de pessoas, como a Avenida Agamenon Magalhães, a Avenida Boa Viagem, a Praça do Entroncamento e os Parques da Jaqueira, Dona Lindu e Macaxeira. 

Na sexta-feira (16), mais dez atrações irão ganhar os palcos do Natal, na Rio Branco, no Pátio de São Pedro e no Sítio Trindade. Também na sexta, a partir das 19h, haverá cantata natalina no Paço do Frevo. No sábado e no domingo, mais 16 atrações irão se apresentar nos parques da Jaqueira e da Macaxeira, no Cordeiro, na Rio Branco e no Segundo Jardim, totalizando mais de 30 espetáculos natalinos por toda a cidade no primeiro fim de semana de celebração.

Até o dia 6 de janeiro, quando a Lapinha natalina queimará, no Pátio de São Pedro, dando o ciclo por encerrado e abrindo alas para o saudoso Carnaval, a cidade receberá um variado desfile de agremiações e folguedos natalinos, em mais de 50 apresentações, com festa também entre os dias 22 e 25 e 28 e 30.

Além do Paço do Frevo, os teatros de Santa Isabel e do Parque entrarão na celebração natalina, sediando, respectivamente, concertos da Orquestra Sinfônica do Recife, nos próximos dias 14 e 15, e da Banda Sinfônica do Recife, no dia 21. Como reza a tradição do ciclo na cidade, também vai ter programação no Marco Zero, que será palco para três apresentações do Baile do Menino Deus, com apoio da Prefeitura, nos próximos dias 23, 24 e 25.


Por Maria Priscila Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário