GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

TURISTAS ASSALTADOS

Casal de idosos da Alemanha é assaltado no Centro do Recife e um é hospitalizado após ser esfaqueado

Pátio do Carmo, no centro do Recife - Foto: Reprodução/Internet


Polícia segue em diligências para prender os criminosos



Dois idosos alemães, de 79 e 81 anos, foram assaltados no Centro do Recife. Os turistas, que são casados, estavam em um cruzeiro que atracou no Porto do Recife. Eles passeavam na cidade, nas proximidades da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central da capital pernambucana, quando foram abordados pelos criminosos. 

Um dos idosos, o de 81 anos, foi agredido com uma arma branca na cabeça, segundo informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco. O caso ocorreu por volta das 11h da última quinta-feira (8) e foi registrado na Delegacia do Turista inicialmente como "roubo a transeunte", mas a polícia agora investiga como tentativa de latrocínio. Um inquérito policial foi instaurado.  

A Secretaria de Defesa Social informou que a "dinâmica dos fatos é alvo do inquérito que está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)".

O idoso foi socorrido para o Hospital Santa Joana, também na área central. Por meio de nota, a unidade de saúde disse que "como é um caso envolvendo estrangeiro e polícia, o hospital não foi autorizado a passar informações sobre o estado de saúde do paciente". 

Ninguém foi preso pelo crime e o instrumento usado não foi apreendido até o momento. Por meio de nota, nesta segunda-feira (12), a SDS disse que trabalha "de forma integrada" na identificação e prisão dos suspeitos. 

"As diligências iniciaram imediatamente após o fato. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco", destacou a SDS, acrescentando que imagens de câmeras de videomonitoramento das proximidades do Pátio do Carmo auxiliam nos trabalhos.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a dedicação na elucidação deste crime bárbaro", completou a SDS. 

A reportagem entrou em contato também com o Consulado-Geral da Alemanha no Recife. Por telefone, a assessoria da entidade disse que "lamenta o caso", mas "não pode compartilhar nenhuma informação de cunho privado". O consulado segue acompanhando o caso.  

O Porto do Recife também enviou nota "lamentando o incidente com o passageiro alemão do navio Norwegian Star, Werner Duysen Gurkasch.  "A Porto do Recife S.A. reforça que toda a assistência possível foi prestada à vítima e que a Secretaria de Defesa Social do estado está à frente das investigações", declarou. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário