GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

MOBILIDADE EM PERNAMBUCO

RMR terá novos abrigos de ônibus; 3.650 pontos serão instalados ou substituídos no Estado

Novo design de abrigos para ônibus na RMR - Foto: Roberto Pereira/SEI


A empresa Kallas Mídia OOH, vencedora da licitação para a produção das paradas do transporte coletivo, terá 72 meses para requalificar e padronizar os pontos de ônibus



Nesta quarta-feira (30), foi inaugurado o novo design de abrigos de ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR). A empresa Kallas Mídia OOH, vencedora da licitação para a produção das paradas do transporte coletivo, terá 72 meses para requalificar e padronizar 3.650 abrigos em toda a RMR. Para apresentar o projeto, o primeiro ponto foi inaugurado na Rua Sol, bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife.

A empresa também será responsável pela manutenção e conservação das paradas, em todos os 14 municípios que receberão a mudança, durante 20 anos. 

Alguns abrigos construídos durante este período de mudança contarão com wi-fi e painéis de informações aos usuários.

"Com essa concessão, ganha a população que passa a contar com um serviço público moderno e de qualidade", informou o governador Paulo Câmara.

O processo de concessão é coordenado pelo Programa de Parcerias Estratégicas de Pernambuco (PPPE).A concessão não terá contrapartida do Estado, que receberá uma parcela equivalente a 1.75% da receita operacional mensal bruta da concessionária, além da outorga fixa oferecida na licitação. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário