GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de dezembro de 2022

PROPOSTA INDECOROSA DE UM POLÍTICO CORRUPTO

PEC da Mordaça objetiva blindar político corrupto

Plenário do Senado Federal. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


Proposta de emenda apresentada no Senado criminaliza críticas a políticos de má reputação e bajula os membros do Supremo Tribunal Federal (STF) atribuindo-lhes a competência para julgar “crimes contra o Estado Democrático de Direito”. Com a PEC da Mordaça, esses políticos querem circular sem o risco de serem xingados por cidadãos indignados, tornando crime, por exemplo, quem os chame de “ladrão”, por exemplo, ainda que o sejam. E ainda que respondam graves denúncias na Justiça.


PEC os enrolados

De autoria do notório Renan Calheiros (MDB-AL), a PEC teve a adesão de 33 senadores, quase todos enrolados em denúncias de ladroagem.

Mão lava a outra

A proposta afaga ministros do STF, sempre bonzinhos com políticos de reputação em chamas, dias depois de serem hostilizados em Nova York.

Apenas intimidação

A proposta marota inventa o “crime de intolerância política”, com pena de prisão e multa, para intimidar o exercício da liberdade de expressão.

Mordaça no povo

Se for chamado de “ladrão”, o político ou autoridade poderia alegar que foi "hostilizado" e, com isso, obter a prisão do xingador.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário