GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - PREOCUPAÇÃO COM O ATAQUE

Calo do Santa Cruz na última Série D, Ranielle testa mudanças na composição do ataque

Santa Cruz já começou a pré-temporda e o foco é conquistar o acesso na Série D (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)


Treinador utilizou os dois centroavantes, Dagson e Michel Douglas, juntos nos últimos jogos-treino da equipe


Não é preciso muito tempo para o torcedor do Santa Cruz relembrar os pontos fracos apresentados pelo time na última Série D. No entanto, se houve um ‘calo’ que certamente era visto como unanimidade entre os tricolores, foi o desempenho ruim do setor de ataque, sobretudo dos seus centroavantes. Rafael Furtado e Raphael Macena se revezavam, e ainda assim não agradaram as arquibancadas. Ponto que o técnico Ranielle Ribeiro começa a trabalhar alternativas ofensivas para não se tornar refém desse baixo desempenho, agora em 2023.

Nos últimos dois jogos-treinos realizados pelo Santa Cruz, o treinador atual testou utilizar os dois novos centroavantes do elenco, Michel Douglas e Dagson, atuando juntos na formação inicial. Escolha utilizada como um teste por Ranielle Ribeiro, que embora não tenha visto o desempenho como ideal, não descarta de vez a opção.

“Foi para avaliar novamente, ver novamente. (Contra o Íbis) já não surtiu tanto efeito como no jogo passado (contra o CSP). O Dagson, apesar de não ser extremo, ele tenta fazer a coisa acontecer ali pelo lado. Mas é uma alternativa que nós temos. Eu só avaliei novamente”, destacou o treinador.

“Provavelmente, no próximo jogo eu não repita. Bote o Dagson no posicionamento dele realmente, de novo, que é onde ele produz melhor, produz mais. Mas essa briga é boa entre os dois ali”, completou.

Dos escassos 16 gols do Santa Cruz na Série D, somente 14 foram anotados na primeira fase, menos da metade que o Amazonas, líder geral do quesito na fase de grupos, com 37 gols. E desses 16 gols corais, apenas quatro foram marcados pelos seus centroavantes, Rafael Furtado e Raphael Macena, com dois gols cada.

Segundo a avaliação de Ranielle Ribeiro, em 2023, os tricolores podem ter uma esperança a mais de gols que em 2022 quando os seus novos centroavantes estiverem em ação. “O torcedor fique ciente de que nós temos duas referências com qualidades muito boas. São características diferentes, com qualidade muito muito acima”, garante o técnico.

Gols do Santa Cruz na Série D 2022

7 gols | Hugo Cabral
3 gols | Matheuzinho
2 gols | Rafael Furtado e Raphael Macena
1 gol | Anderson Ceará e Alemão

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário