GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - VALORIZANDO OS TRABALHOS

Anderson Ceará valoriza pré-temporada e explica novo estilo de jogo do Santa Cruz

O meia Anderson Ceará vê com bons olhos a rotina de treinamentos (Foto: Rafael Vieira/ DP FOTO)


Segundo o meio-campista, o novo técnico vem introduzindo um estilo de jogo em que valoriza a posse de bola e busca ditar o ritmo da partida


Um dos remanescentes do elenco da temporada passada, o meio-campista Anderson Ceará valorizou a necessidade de uma preparação bem-feita para que o Santa Cruz se saia bem em 2023. Além disso, o atleta enfatizou que na próxima temporada o clube terá um novo estilo de jogo em que valoriza o controle da posse da bola e tentará ditar o ritmo da partida.

Os treinamentos para a temporada começaram na segunda metade de novembro, mas para que o elenco se adapte ao estilo de jogo do novo treinador e os jogadores possam melhorar o entrosamento dentro de campo, a equipe coral vem realizando uma série de jogos treinos. Em ritmo forte de pré-temporada, o clube já disputou jogos: contra o Projeto Vida, CSP-PB e o contra o Íbis. O meia Anderson Ceará vê com bons olhos a rotina de treinamentos e amistosos.

“Então a pré-temporada vem sendo muito importante para todos nós para estarmos adquirindo um ritmo. Esses amistosos que o treinador está pedindo está sendo bastante proveitosos para todos nós, para chegar no dia cinco a gente está com um bom ritmo de jogo. Então vem sendo uma boa temporada para a gente, vem ajudando todo mundo no grupo, até porque  chegou alguns jogadores novos para entrosar”, destacou.

Em termos de estilo, o treinador Ranielle Ribeiro segue uma escola de um jogo que valoriza a posse de bola e o controle da partida. O comandante valoriza o equilíbrio da equipe e busca um estilo mais prepositivo. Diante disso, Anderson Ceará não esconde que o novo técnico tem feito mudanças gradativas no estilo de jogo.

“Todo treinador tem o seu estilo próprio de jogo, de tática, de como pensa o futebol e muda muito com o novo treinador. É totalmente estilo diferente de jogo do Martelotte para o Ranielle -  um cara que gosta mais da bola, gosta mais de ditar o ritmo de jogo. Eu cheguei faltando algumas rodadas pra acabar, então não tinha como pegar a tática do Martelotte e agora com a pré-temporada do Ranielle, dá pra ver o estilo de jogo que ele quer, de como ele gosta de jogar. Estou gostando muito do novo treinador, muito experiente sabe o que quer dentro do futebol e tem várias mudanças de formação durante a partida”, afirmou o meia.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário