GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de janeiro de 2023

COPA SÃO PAULO

Sport x Corinthians: Leão encara Timão na Copinha em clima de dèjá vu

Leões da base têm três vitórias e um empate, ainda sem sofrer gols (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Invictos, pernambucanos e paulistas se enfrentam na competição de base buscando voos mais altos


Após os triunfos de Sport e Corinthians sobre Zumbi-AL e Comercial-SP, respectivamente, teremos a reedição da final da Copa do Brasil de 2008, só que no Sub-20, valendo uma vaga nas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famigerada Copinha. A bola rola neste sábado (14) às 19h30, em Araraquara-SP. 

Mas se engana quem pensa que a rivalidade se limite apenas ao profissional. Em 2016, as equipes se enfretaram na final da Copa do Brasil Sub-17, que terminou com vitória corintiana por 4 a 2 no placar agregardo -  2 a 2 no Recife e 2 a 0 para os paulistas no Pacaeumbu. Já em 2018, os rivais mediram forças pela Copinha, tendo o Corinthians como classificado após levar a melhor nos pênaltis. 

Indo além da antiga rivalidade, o duelo entre rubro-negros e alvinegros é rodeado de boas expectativas. Afinal, são dois times bastantes ofensivos, que gostam de propor o jogo. Virtudes que ficam escancaradas nos números. Em quatro jogos, o Leão marcou sete gols e ainda não foi vazado no torneio, enquanto o Timão balançou as redes 12 vezes e sofreu apenas um gol. 

"Sabemos que será um adversário duro, mas temos ciência da importância desse jogo. Enfrentar o Corinthians, que sempre faz boas campanhas na competição. Vamos aproveitar ao máximo o tempo de trabalho para que a gente possa fazer uma grande atuação e conseguir a classificação", falou o técnico leonino, Sued Lima. 

Diante do Timão, o atacante Riquelme, que ficou de fora contra o Zumbi por conta de lesão, deve voltar aos titulares. Ele é um dos principais destaques do time, junto ao zagueiro Marcelo Ajul e o meia Juan Xavier.


 Felipe Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário