GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

DESPEDIDA DO REI PELÉ

Em 24h, mais de 230 mil passaram pela Vila Belmiro para despedida de Pelé

Multidão acompanha o cortejo pelas ruas de Santos (Foto: CAIO GUATELLI / AFP)


Velório começou às 10h de segunda-feira (2/1), com duração de 24 horas. Em seguida, o caixão com o corpo de Pelé segue em cortejo pelas ruas de Santos


Às 10h desta terça-feira (3/1), chegou ao fim o velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo. Durante as 24 horas, que durou a cerimônia de despedida do Rei do futebol, mais de 230 mil passaram pelo estádio do Santos Futebol Clube.

O velório começou às 10h de segunda-feira (2/1), com duração de 24 horas. Em seguida, o caixão com o corpo de Pelé segue em cortejo pelas ruas de Santos com passagem pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, até chegar ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.

A fila começou a se formar ainda no domingo. Muitas pessoas de outros estados foram à cidade paulista para acompanhar a cerimônia. Entre o público estiveram famosos, ex-jogadores e autoridades. Ídolos históricos do Santos e ex-jogadores como Manoel Maria, Serginho Chulapa, Clodoaldo, Zé Roberto, Lima, Abel, Elano, Lalá, Aguinaldo, Narciso, Leo (Guerreiro da Vila), Macedo e o ex-técnico Geninho passaram por lá.

O atual técnico do Santos, Odair Hellmann e o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, além do time profissional e o Sub-20 do Santos também estiveram presentes.
As autoridades chegaram logo cedo no início do velório. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar. 

Também passaram pela Vila Belmiro os presidentes Gianni Infantino, da Fifa; Alejandro Dominguez, da Conmebol; Ednaldo Rodrigues, da CBF; e Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol.

Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes e o governador do estado, Tarcísio de Freitas, também prestaram uma última homenagem ao Rei.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao lado da esposa, Janja, e do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), assistiu à missa celebrada em memória do jogador, em área reservada a familiares e autoridades próximas ao caixão. A cerimônia durou cerca de 20 minutos.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário