GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

NÁUTICO - CASO DO JOGO DO CENTRAL

Náutico decidirá até o fim da semana se recorrerá no STJD em relação ao caso Central

Partida em Caruaru terminou com vitória da Patativa no Lacerdão (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Presidente alvirrubro afirmou que fará uma reunião sobre o assunto


A partida de abertura do Campeonato Pernambucano de 2023 aconteceu no dia 7 de janeiro e mas segue com desdobramentos até hoje. Após ter o pedido de anulação da partida contra o Central indeferido pelo TJD-PE, o Náutico deve decidir ainda nesta semana se recorrerá da decisão no STJD, pedindo um novo jogo diante da Patativa, que derrotou o Timbu por 2 a 1 no Lacerdão, em Caruaru. 

Diógenes Braga, presidente alvirrubro, confirmou que a situação será resolvida ainda nesta semana em uma reunião envolvendo uma assessoria jurídica desportiva. “Temos assessoria do doutor Osvaldo Sestário, um expert no assunto. Vamos ouvi-lo sobre isso, sobre a possibilidade de êxito do Náutico no caso de recorrer. Se ele se posicionar de forma que entenda que temos uma perspectiva de reverter o resultado, vamos fazer”, afirmou o mandatário. 

Anteriormente, Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, já havia decidido que entraria com uma nova ação. “O recurso será para o STJD. Os argumentos são os mesmos, demonstrando o equívoco da interpretação dos Conselheiros do TJD”, afirmou.

Entenda o caso
 
Durante a partida, o Central realizou cinco alterações, porém, em quatro paradas diferentes, o que não é permitido pelo regulamento, onde é previsto que todas as mudanças sejam realizadas em apenas três paradas. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Danilo Pires entrou na vaga de Douglas Bomba, aos 19 minutos da segunda etapa, Áquila e Candinho substituíram Emerson Almeida e Ancelmo.  
 
A polêmica começou aos 34 minutos. Segundo reclamação da comissão técnica do Central ainda no gramado, o lateral-direito Adson deveria ter entrado ao mesmo tempo que Anderson Lessa, mas apenas o atacante foi acionado, sendo a terceira e última parada para substituição do time de Caruaru. Ainda assim, mesmo com o jogo já tendo sido reiniciado, o camisa 14 também entrou em campo, configurando uma quarta parada, mesmo com a autorização da arbitragem. 
 
Outro fato que chamou atenção foi a súmula divulgada após o fim do jogo, onde o árbitro Tiago Nascimento do Santos apontou que as entradas de Anderson Lessa e Adson aconteceram simultaneamente no minuto 37, fato que não ocorreu, já que o atacante dono da camisa 19 foi acionado aos 34 da segunda etapa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário