GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

NÁUTICO - COPA SÃO PAULO

Náutico começa caminhada na Copinha 2023 querendo quebrar tabu negativo na competição

Delegação do Náutico já está em São Paulo para o duelo de estreia (Foto: Reprodução/Náutico)


Timbu nunca chegou às oitavas de final do maior campeonato de base do país


O Náutico fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 nesta terça-feira (3). O Timbu, que está no Grupo 1, terá como primeiro adversário o Real Ariquemes-RO. Portuguesa-SP e Tanabi-SP completam a chave. A partida começará às 15h15, no estádio Municipal Alberto Victolo, na cidade de Tanabi. Com 21 atletas no elenco, alvirrubros querem quebrar marca indigesta na competição. 

Com 16 participações e 52 jogos disputados, o Náutico nunca conseguiu chegar às oitavas de final da Copa São Paulo. Ao todo, o Timbu venceu 11 jogos, empatou 17 e foi derrotado em 24 oportunidades. Na última Copinha, os alvirrubros se classificaram em segundo lugar de seu grupo, mas foram eliminados pelo Flamengo na fase seguinte, quando fizeram jogo duro, mas foram derrotados por 1 a 0. 

Apenas dois jogadores do grupo tiveram oportunidades no time profissional do Timbu até o momento. O lateral-esquerdo Luan, de 19 anos, disputou quatro partidas do Pernambucano de 2022, além do jogo contra o Tocantinópolis pela Copa do Brasil. Além dele, o atacante Kayon, de 18 anos, atuou na vitória diante do Íbis, por 3 a 0, também pelo Estadual de 2022. Muitos dos atletas atuaram no Pernambucano e Copa do Brasil sub-20, além da última Copinha. 

No Campeonato Pernambucano Sub-20, o Timbu ficou com o vice-campeonato. Na Copa do Brasil da categoria, o time foi eliminado pelo Ceará nas oitavas de final após uma disputa de pênaltis. Já no Brasileiro de Aspirantes, os alvirrubros ficaram na lanterna do Grupo C. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário