GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

NÁUTICO - GAROTADA NO ATAQUE

Dado Cavalcanti esboça possível ataque com jovens da base para a estreia do Náutico

Por desfalques, treinador irá escalar jovens no ataque alvirrubro (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu não contará com reforços para o setor ofensivo diante do Central


Terminando seus preparativos para estreia no Campeonato Pernambucano de 2023, o Náutico realizou seu penúltimo treinamento no CT Wilson Campos visando o duelo contra o Central, que acontecerá no próximo sábado (7), às 16h30, em Caruaru. Com muitos desfalques, principalmente no setor ofensivo, o técnico Dado Cavalcanti terá que utilizar jovens jogadores no ataque diante da Patativa. 

Contratados para o setor, os atacantes Paul Villero e Régis Tosatti, não devem atuar nas duas primeiras rodadas do Estadual. Por terem chegado do futebol estrangeiro, os dois só vão conseguir jogar pelo Timbu após a abertura da janela internacional de transferências, que acontecerá na próxima quarta-feira (11), data do duelo contra o Caruaru City no Aflitos. A partida está marcada para às 19h, o que pode impossibilitar as inscrições dos atletas. 

Com isso, o treinador alvirrubro já falou que contará com três jovens atacantes para a partida em Caruaru. “Terei à disposição Júlio, Fernando Neto e Kayon. Não sei ainda se já inicio com os três. Iniciar com os três significa que não terei trocas mais para frente”, disse Dado Cavalcanti, que se mostrou bastante ansioso para ver os jogadores em campo pelo time profissional no Estadual. 

“Uma expectativa grande para que esses moleques aprontem, façam um jogo forte e bom para começar bem essa temporada. Temos muitos jovens no setor ofensivo. A questão da experiência dificulta as tomadas de decisão, mas sobra vontade e raça”, afirmou o treinador alvirrubro. Entre os nomes citados, Júlio é o mais experiente, tendo atuado em 15 oportunidades na última Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ao todo, o jogador de 21 anos fez 20 partidas pelo time profissional do Náutico em 2022, marcando três gols e distribuindo uma assistência. Kayon, de 18 anos, que estava com o elenco do Timbu da Copa São Paulo, foi chamado de volta após a lesão de Richarles, já fez três jogos na última temporada, mas todos entrando no segundo tempo. Fernando Neto, de 19 anos, deve fazer sua estreia pelo equipe principal do Náutico em 2023. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário