GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - JOGOS DESGASTANTES

FPF antecipa data da partida com o Íbis, e Santa Cruz jogará quatro vezes em dez dias

Mudança afeta calendário de partidas do Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Entre os quatro jogos, estão os dois no Sertão pelo Estadual, além da 2ª rodada da Copa do Nordeste, contra o Fluminense-PI


A quinta alteração realizada na tabela da edição 2023 do Campeonato Pernambucano trouxe uma mudança também para o Santa Cruz. O jogo com o Íbis, válido pela 9ª rodada da competição, foi antecipado do dia 12 de fevereiro, num domingo às 16h30, para a sexta-feira anterior, no dia 10, às 20h no Arruda. Troca que interfere diretamente no calendário e encurta um período que passa a englobar quatro jogos em dez dias.

Isso porque o Santa Cruz já tem agendados no começo de fevereiro os jogos pelo Campeonato Pernambucano contra Petrolina (dia 1, quarta) e Salgueiro (dia 4, domingo), ambos no Sertão. E no dia 8, também na quarta-feira, às 20h, pela Copa do Nordeste, o Tricolor terá o duelo com o Fluminense-PI, no Arruda, válido pela 2ª rodada do Regional.

Logo, com essa mudança no jogo contra o Íbis, caso a CBF não modifique o jogo contra o time piauiense, a agenda do Santa Cruz vai infringir a recomendação ajuizada de forma coletiva pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), em 2014. A medida reza que seja respeitado o prazo mínimo de 72 horas entre duas partidas.e Elson Miranda, nomes que fizeram e seguem fazendo história, representando a nossa modalidade”, recordou Siqueira. E completou: “2023 é um ano muito importante, que antecede os Jogos Olímpicos e temos algumas competições chaves como o Mundial, os Jogos Pan-americanos e as etapas da Diamond League. Esperamos chegar em Paris com a melhor preparação possível para brigar por uma boa colocação”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário