GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

SANTA CRUZ - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

De 'sombra' no gol ao sistema tático: as possíveis mudanças no Santa Cruz contra o Porto

Goleiro Matheus Inácio ganhou a sombra de Michael Fracaro no Santa Cruz (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Posicionamento de Hugo Cabral vai ser a peça-chave para Ranielle Ribeiro definir a escalação da quinta partida na temporada 2023


O quinto jogo oficial na temporada 2023 é o que o Santa Cruz chega até aqui com a maior possibilidade de mudanças para o técnico Ranielle Ribeiro. Com novos jogadores regularizados, as trocas podem acontecer 'de barra a barra', do 'camisa um' ao 'nove'. Além disso, o jogo com o Porto desta quarta-feira precede a estreia coral na Copa do Nordeste, contr ao Vitória, no sábado. Logo, é possível que o treinador opte por uma escalação alternativa, embora necessite da primeira vitória no Estadual.

As possibilidades começam já no gol. Bastante criticado nos últimos jogos, Matheus Inácio pode perder a titularidade, uma vez que Michael Fracaro foi regularizado a tempo para a partida. Também na dupla de zaga, Gabriel Yanno e Luiz Paim viram opções, duelando pelas vagas de Ítalo Melo e Yan Oliveira. Alemão segue em recuperação de lesão muscular, em tratamento para tentar voltar a tempo do próximo sábado, na estreia da Copa do Nordeste contra o Vitória, em Salvador.

A principal incógnita, e que será peça-chave até para o modelo tático adotado por Ranielle Ribeiro na partida, é o posicionamento de Hugo Cabral. Com baixo rendimento como ponta esquerda, o meia-atacante pode ser reposicionado para o setor de criação, ao lado de Anderson Ceará, configurando uma formação no 4-4-2. Porém, é possível que Dayvid ganhe chance como titular, preservando Hugo fisicamente para o jogo com o Vitória.

A segunda possibilidade para Hugo é atuar como um ‘falso nove’, na vaga de Dagson, uma vez que Michel Douglas também se recupera em transição, depois de sofrer uma luxação no ombro. Assim, o treinador manteria o sistema 4-3-3, testando Dayvid aberto pela esquerda e dando maior liberdade para Anderson Ceará apoiar vindo de trás.

O provável time do Santa Cruz, caso Ranielle ribeiro não poupe alguma peça ou outra pela parte física, deve ter: Michael Fracaro (Matheus Inácio); Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan Oliveira (Gabriel Yanno ou Luiz Paim) e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos e Anderson Ceará; Hugo Cabral, Lucas Silva e Dagson (Dayvid).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário