GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

SOBRE BOLSONARO

Dino admite ser inviável ‘extraditar’ Bolsonaro, que não foi condenado a nada

Dino também voltou a afirmar acreditar que o governador afastado, do Distrito Federal, Ibaneis Rocha não foi conivente com os atos de vandalismo Foto: Fotos Públicas


Só o interesse ideológico ou a ignorância tratam de "extradição" de alguém que não é condenado


O ministro da Justiça, Flávio Dino afirmou que não há elementos que justifiquem um pedido de extradição do ex-presidente Jair Bolsonaro, em declaração nesta segunda-feira (9).

“É importante lembrar que é um procedimento jurídico, regrado, inclusive por acordos internacionais. Só é possível pedir a extradição de alguém que responda a algum processo criminal, e o ex-presidente da República não está nesta situação. Então tecnicamente, neste momento, não temos nenhum elemento para solicitar extradição”.

Dino também voltou a afirmar acreditar que o governador afastado, do Distrito Federal, Ibaneis Rocha não foi conivente com os atos de vandalismo.

Essa história fantasiosa virou tarefa  para políticos esquerdistas inclusive nos Estados Unidos, que, após os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, parlamentares do Partido Democratas se manifestaram nas redes sociais pedindo “extradição”. 

“No programa de hoje, o deputado democrata Joaquin Castro pediu a extradição do ex-presidente Bolsonaro (…) visto na Flórida nos dias recentes”, escreveu Jim Acosta, âncora da emissora, no Twitter. 

O âncora da CNN, Jim Acosta publicou a fala do parlamentar.

O deputado Democrata Joaquim Castro, do Texas,  defendeu a extradição do ex-presidente. 

“Ele é um homem perigoso. Deveriam mandá-lo de volta para seu país natal, o Brasil”.

Castro comparou os atos de vandalismo na capital brasileira, Brasília, com os que ocorreram na capital norte-americana,Washington, quando ocorreu a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo dos EUA.

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez também defendeu a extradição de brasileiro. “Os EUA devem parar de garantir refúgio a Bolsonaro na Flórida”.  Mais uma vez houve a comparação dos atos em Brasília e em Washington. 


Francine Marquez 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário