GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

SPORT - BATEDOR OFICIAL DE PÊNALTI

Especialidade da casa: Ronaldo Henrique segue invicto em pênaltis e mira marca histórica pelo Sport

Ronaldo nunca perdeu uma penalidade pelo Leão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Cria da base rubro-negra, Ronaldo está prestes a completar 200 jogos pelo clube e vive sua 10ª temporada na Ilha


Nome: Ronaldo Henrique. Especialidade: cobranças de pênalti. Mesmo em início de temporada, o meio-campista vem reiterando sua fama de converter cobranças da marca da cal. Dos cinco gols que marcou pelo Leão, inclusive, três foram convertendo penalidades. O último deles na vitória sobre o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Resultado que é fruto de muito treinamento, segundo palavras do próprio atleta. 

"É sempre ter uma concentração muito grande na hora de bater, independente se a gente estiver jogando fora de casa ou dentro. Eu sempre venho treinando muito essas cobranças. O pessoal que está no CT (Centro de Treinamento) é prova disso. Sempre que acaba os treinos eu chamo os “meninos” para aprimorar esse quesito. Fico muito feliz que venha dando certo, tento me especializar nesse quesito sempre mais. Não é por acaso, é um trabalho do dia a dia", falou Ronaldo. 

Chegando à sua décima temporada pelo Rubro-negro, Ronaldo se aproxima de uma marca histórica. O prata da casa tem atualmente 196 jogos e mira os 200. Sua estreia no profissional foi ainda em 2013, na última rodada da Segundona. Na ocasião, os pernambucanos empataram com o Paysandu, dentro de seus domínios. “É um número muito expressivo, ainda mais em um grande clube como o Sport. Me sinto muito honrado, porque devo tudo a este time, foi onde eu dei meus primeiros passos. Vou pensando partida após partida, mas tenho certeza que quando este feito for atingido vai ficar sempre na minha lembrança.”

"A gente sabe que é um ritmo mais elevado (o Nordestão). Até porque vamos enfrentar equipes daqui e de outro estado. Times com mais qualidade técnica em relação aqueles que a gente enfrenta no Estadual, serão com certeza jogos mais duros e disputados. Isso já serve como parâmetro para o que vamos enfrentar na Série B do Campeonato Brasileiro. Vejo como uma grande oportunidade e a gente tem que estar muito preparado para assumir esta responsabilidade. Nossa equipe vem evoluindo de forma constante a cada jogo", acrescentou. 

Pênaltis cobrados por Ronaldo pelo Sport:

No tempo normal: Salgueiro, Pernambucano de 2023; Guarani, Série B do Campeonato Brasileiro de 2022; Juazeirense, Copa do Brasil de 2021;

Em disputas por penalidades: Náutico, Pernambucano de 2019 - jogo final;

Perdidos: Nenhum

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário