GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de janeiro de 2023

SPORT - REVITALIZANDO O GRAMADO

Gramado da Ilha do Retiro passa por revitalização para a temporada de 2023

Sport precisou adiar estreia no Pernambucano por problemas no gramado da Ilha (Foto: Rafael Vieira/ DP Foto)


Luciano Moura, gestor de Engenharia do clube, explica sobre a coloração do gramado.


O gramado da Ilha do Retiro virou o foco dos torcedores rubro-negros neste início de temporada. Com a coloração amarelada, devido a um tratamento contra pragas, o Sport teve sua estreia adiada contra o Íbis pelo Campeonato Pernambucano. Porém, o presidente leonino, Yuri Romão, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, afirmou que o gramado estará liberado para a próxima partida como mandante – no dia 14 de janeiro, diante do Petrolina.

“Não foi negligência, pelo contrário, a gente está tratando o nosso gramado como ele deve ser tratado, mas, infelizmente, não sei se foi o fato da substituição da empresa. O importante é que estamos fazendo o tratamento de revitalização do gramado. Acreditamos que no outro final de semana, depois do jogo contra o Maguary, vamos jogar na Ilha do Retiro, eu posso cravar para o nosso torcedor. Vamos lotar a nossa Ilha, o gramado poderá não está bonito, mas estará apto para o jogo”, destacou o mandatário.

Sobre o aspecto estranho na coloração do gramado, Luciano Moura, gestor de Engenharia, um dos funcionários responsáveis pela manutenção do gramado, detalhou o procedimento em curso. “Primeiramente, quando acabou a temporada tínhamos um histórico de várias invasões de pragas, isso a gente não podia combater durante os jogos. Porque dependendo do veneno que a gente aplica, o campo tem que passar pelo menos dois dias, sem ninguém passar perto, porque pode afetar a pele. O amarelamento do gramado é porque sofreu várias consequências de corte, aplicação de herbicidas, venenos para matar formigas, lagartas e gramas invasoras”, salientou o especialista, em entrevista ao canal Eu Pratico Sport, do Youtube.

Além disso, segundo o presidente, o novo contrato com a empresa responsável pela manutenção do gramado da Ilha do Retiro abrangerá também todos os gramados do centro de treinamento José de Andrade Médicis. “Estamos fazendo tratamento nos campos do CT. Anteriormente, o contrato que tinha era um contrato que nós herdamos só tratava o campo 1  do CT, mas agora aumentamos esse escopo do contrato com essa nova empresa. Então, todos os campos do CT serão tratados pela empresa, ou seja, vamos ter gramados muito bem tratados” apontou Yuri Romão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário