GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 22 de janeiro de 2023

SUBSTITUIÇÃO NO COMANDO

Lula substitui o comandante do Exército nomeado por Bolsonaro

General Júlio César de Arruda é demitido por Lula


Comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, assumirá o posto


O presidente Lula decidiu substituir o comandante do Exército Brasileiro,  general Júlio César de Arruda, demitindo-o do cargo.

O substituto do general será o atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

O desligamento do posto ocorreu neste sábado (21). O general Arruda estava no comando do Exército desde o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A substituição ocorreu um dia após o general, em conjunto com outros chefes das Forças Armadas, se reunir com Lula no Palácio do Planalto, e é considerada “natural”, na medida em que cada presidente nomeia os próprios comandantes militares.

O general Júlio César foi informado que seria substituído durante rápida reunião privada com o presidente e o ministro da Defesa, José Múcio, após o encontro administrativo para definir um programa de investimento em armamentos para as três forças.

O ex-comandante foi nomeado para um período de transição, por ser o general quatro estrelas mais antigo, até que Lula fizesse a sua escolha definitiva.

Coube a Múcio escolher e indicar o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva para o Comando do Exército. Somente generais de quatro estrelas podem assumir o posto, dentre uma dúzia de opções. A escolha decorreu de avaliação de currículo e entrevista com o ministro.

Rodrigo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário