GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 7 de janeiro de 2023

VIOLÊNCIA

Preso suspeito de assassinar projetista em apartamento no bairro da Iputinga

Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos - Foto: Reprodução/Redes Sociais


Vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e um cordão no pescoço; crime aconteceu no final de dezembro



Foi preso nesta sexta-feira (6) o suspeito do assassinato da projetista Amanda Silva Pedrosa, de 39 anos. O crime teria acontecido no apartamento da vítima, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, onde o corpo de Amanda foi econtrado na noite da quarta-feira (28) de dezembro.

O suspeito foi identificado pela família da vítima como o homem que Amanda teria conhecido recentemente por um aplicativo de relacionamento e tido um breve relacionamento, mas a Polícia Civil não divulgou o nome  do suspeito. 

Amanda foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e um cordão no pescoço, o que levou a suspeita de morte por asfixia.

Segundo a irmã da vítima, Adriana, a promotoria entendeu que o crime tratava-se de um caso de latrocínio, um roubo seguido de homicídio, e não de um feminicídio, como havia sido compreendido anteriormente pela polícia. 

O indiciamento por latrocício ocorreu por que foi identificada a ausência de pertences pessoais da vítima, como o computador, carro, celular e televisão no apartamento. 

A irmã da vítima elogiou o trabalho do DHPP, que tem realizado a investigação do caso, mas afirmou que a família tentará recorrer à decisão, para que o suspeito também responda pelo crime de feminicídio. Adriana explicou que tudo que a família deseja é que a justiça seja feita em relação à morte de Adriana. 

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco, confirmou a prisão do suspeito. Ainda no dia 30 de dezembro um segundo suspeitto pelo assassinato, um homem de 20 anos, foi preso. Segundo a irmã da vítima, Adriana, o homem  alega não ter participado do crime. A polícia também não confirmou a identidade do suspeito.  

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário