GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 16 de setembro de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Contra um dos melhores mandantes, Náutico tenta 1ª vitória fora com Roberto Fernandes

Vivendo momento positivo no Brasileiro, Náutico encontra adversário invicto há três rodadas

Alvirrubros encaram Oeste, na Arena Barueri, com intuito de diminuir ainda mais a diferença para deixarem a zona de rebaixamento da Série B


Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, no Presidente Vargas, o técnico Roberto Fernandes, apesar do resultado negativo, mostrou confiança quanto aos próximos passos do Náutico na Série B e afirmou que a primeira vitória da equipe fora de casa sob o seu comando estaria próxima de acontecer. Também foi derrotado pelo América-MG, em Belo Horizonte. Neste sábado, passados 22 dias, os alvirrubros têm uma ótima oportunidade de mostrar que o treinador estava certo. Embalados por três triunfos nas última cinco rodadas, o Timbu enfrenta o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, para buscar diminuir ainda mais a distância para deixar a zona de rebaixamento.

No entanto, a missão dos alvirrubros está longe de ser tranquila. Invicto nas últimas três rodadas e vindo de duas vitórias seguidas, o time paulista também vive o seu melhor momento nesta Série B. Além disso, o clube também possui uma das melhores campanhas como mandante na competição, com 66.6% de aproveitamento e apenas uma derrota em casa, em 11 partidas disputadas. Por tudo isso, apesar da enorme diferença na tradição dos dois clubes, o técnico Roberto Fernandes também fez questão de pedir respeito ao Oeste.

"Vivemos um momento muito bom com três vitórias em cinco jogos, mas apesar do nosso crescimento notório ainda somos o 19º lugar. Não vou ser hipócrita. É claro que o Oeste faz um campeonato muito melhor que o nosso. Eles possuem 14 pontos a mais. As vezes as pessoas se apegam apenas aos nomes dos clubes. Em termos de tradição, não se compara o Náutico com o Oeste. Mas isso não entra em campo. Então temos que encarar o Oeste como se fossemos enfrentar um clássico contra o Santa Cruz", destacou o comandante timbu.

E diante de um adversário que merece respeito, o treinador vai promover mais uma estreia do Náutico nesta Série B. Contratado junto ao São José-RS e apresentado como novo reforço na última terça-feira, o meia Rafinha começa a partida como titular no ataque alvirrubro. Segundo Roberto Fernandes, essa será mais uma tentativa de suprir a ausência do prata da casa Erick, negociado no mês passado com o Braga, de Portugal. "O Rafinha é um meia-atacante que atua na faixa de campo que o Erick deixou tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo esquerdo", explicou.

Por outro lado, o zagueiro Breno Calixto, ainda se recuperando de uma lesão na coxa, permanece de fora da equipe. Assim, Aislan permanece como titular. 

Ficha do jogo

Náutico
Jefferson, Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Ávila, Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Gilmar, William e Rafinha. Técnico: Roberto Fernandes.

Oeste
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho e Rafael Luz; Henrique e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Roberto Cavalo

Local: Arena Barueri (SP)
Horário: 16h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ)

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário