GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de setembro de 2017

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Campanha de vacinação começa segunda-feira no Recife

                                                                           Vacinação                                               Foto: Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Serão ofertadas 13 vacinas do calendário vacinal para crianças e adolescentes nas unidades municipais de saúde

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacina começa na próxima segunda-feira (11) e segue até o dia 22 nas unidades municipais de saúde do Recife. Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) são o público-alvo da campanha.

Pais ou responsáveis deverão levar o cartão de vacina à unidade de saúde para a avaliação de um profissional que informará quais vacinas ou doses necessitam ser aplicadas. De acordo com a coordenadora de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel, quem não possui a caderneta de vacinação deve se dirigir ao local onde recebeu as doses para solicitar a 2ª via ou realizar o esquema específico para a idade da pessoa.

Serão ofertadas vacinas de hepatite A, poliomielite inativa, meningocócica conjugada C, HPV, pneumocócica conjugada 10-Valente, dTpa adulto, febre amarela, hepatite B, varicela, dupla adulto, VOP, Pentavalente e DTP. 

No sábado (16), os postos da Secretaria de Saúde do Recife abrirão especialmente para o “dia D” de mobilização e divulgação da campanha, das 8h às 17h. Nos demais dias (exceto o domingo, 17, quando não haverá expediente), o horário de funcionamento é normal, também das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário