GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de setembro de 2017

NÁUTICO - VENCER FORA DE CASA

Giovanni vê Náutico perto de voltar a vencer fora e mira continuidade com Bruno Mota

"Desde que ele (Roberto Fernandes) chegou, nós fizemos boas partidas fora", afirmou meia Giovanni

Para o meia, time pode ter formação mais ofensiva contra Oeste-SP


Vencer dentro de casa é fundamental para o Náutico na briga contra o rebaixamento na Série B. Porém, não é o suficiente para livrar a queda. É preciso voltar a vencer fora de casa e o Oeste, adversário do próximo sábado, pode ser o primeiro time batido longe de Recife com Roberto Fernandes, que até aqui soma duas derrotas, ambas por 1 a 0, para América-MG e Ceará, clubes que brigam pelo acesso - as vitórias contra ABC e Vila Nova não tiveram o treinador no comando.

O meia Giovanni reconhece essa necessidade e lembra que, apesar das duas derrotas, o time apresentou evolução longe de casa. “Na situação que estamos, precisamos vencer os jogos em casa e procurar pontuar fora. Desde que ele (Roberto) chegou, nós fizemos boas partidas fora. O Ceará é um exemplo disso, quando nós jogamos bem e fizemos uma boa partida, mas não vencemos. A vitória está próxima. Temos que estar bem para conseguir os três pontos na casa do adversário.”

Escalação ofensiva

A evolução do futebol do Náutico como visitante pode permitir ao time ser mais ousado e utilizar uma escalação mais ofensiva. E o time ganha essa característica quando atua com Giovanni e Bruno Mota no papel de armação das jogadas, no meio de campo. Coisa que só aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Brasil-RS, na última rodada, e no segundo tempo contra o Ceará. Giovanni acredita que o time pode jogar dessa maneira desde o início, mesmo como visitante, mas atribui a decisão ao treinador.

“Na minha opinião, dá, mas quem comanda é o Roberto. Não tivemos uma experiência muito boa no último jogo, por conta da marcação agressiva do Brasil-RS. A gente dominava a bola e os marcadores estavam bem próximos. Para mim foi difícil armar o jogo e acredito que para o Bruno também. Mas se tiver bem entrosado e treinado, dá para jogar. Não apenas dentro de casa, mas fora também. Precisamos trabalhar isso, mas fica a cargo do Roberto.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário