GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - BRIGANDO CONTRA A DEGOLA

Santa Cruz ganha mais confiança na briga contra degola

                                   Martelotte aposta na experiência para tirar Tricolor do Z4                                               Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Empate fora de casa encerrou série de seis derrotas consecutivas do Tricolor

A série de derrotas do Santa Cruz chegou ao fim. Não aconteceu da melhor maneira, pois o Tricolor apenas empatou com o ABC/RN, último colocado da Série B. Entretanto, o resultado, somado à chegada recente do técnico Marcelo Martelotte, diminuiu consideravelmente o desânimo que se abatia sobre o Arruda. Após pontuar no último jogo, o elenco da Cobra Coral ganhou confiança e recuperou um pouco de segurança, aspecto fundamental para fugir da briga contra o rebaixamento à Série C.

Embora não tenha conseguido vencer a pior equipe da Segundona, o empate contra o ABC/RN foi visto com bons olhos pelo técnico tricolor. "Depois de seis derrotas consecutivas, eu entendo que sair com um empate, fora de casa, tem o seu lado positivo para a gente iniciar a semana de uma maneira diferente", avaliou Martelotte. "A gente precisa jogar no nosso limite sempre. E o que a gente precisa é empurrar um pouco esse "limite" para cima", enfatizou o comandante coral, que destacou a necessidade da tranquilidade.

"Quando se falta confiança, você acaba escolhendo as alternativas erradas. A bola que é para chutar você passa, a que é para passar você escolhe o chute. A tranquilidade e a confiança vão fazer com a gente decida melhor a jogada", observou o treinador, projetando uma evolução da equipe já na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, no Arruda.

Preocupação
O Santa Cruz ganhou um problema em seu sistema defensivo. Anderson Salles sofreu uma fratura na face após um choque acidental com Grafite contra o ABC/RN. João Paulo Lafayette, médico do clube, descarta a possibilidade de cirurgia. "A recuperação não é tão difícil, mas vamos aguardar essas novas avaliações”, afirmou o médico. O zagueiro será reavaliado durante a semana e a sua presença nos próximos jogos é incerta.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário