GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

SANTA CRUZ - JOGOU MACHUCADO

Mirando titularidade no Santa Cruz, Tiago Costa revela que chegou a jogar lesionado

Tiago sobre banco: "Incomoda porque jogador quer sempre estar vencendo e sendo lembrado"

Lateral-esquerdo perdeu posto para Yuri e não acredita que será favorecido por ter relacionamento antigo com novo treinador, Marcelo Martelotte


Quando um atleta tem uma história longa em um clube, perder a posição de titular não é nada fácil. Essa é a situação que Tiago Costa vem encarando recentemente. Yuri assumiu o posto na lateral esquerda após suspensão de Tiago e não saiu mais da equipe. Situação que o agora ex-titular entende, mas, logicamente, fica chateado.

“Incomoda porque jogador quer sempre estar vencendo e sendo lembrado por coisas boas. O atleta que se acomoda, acho que ele se torna um perdedor. Já é um perdedor. Com a situação boa ou ruim você tem que almejar algo bom. Fiquei incomodado, sim.”

Tiago revelou que chegou a atuar lesionado contra o Náutico porque o clube ainda não contava com um atleta da sua posição no elenco e não queria que o técnico Givanildo Oliveira, comandante na época, tivesse que improvisar no setor. Situações que ele nunca contou e que a torcida, que vem lhe criticando constantemente, não sabia. Mesmo com a insatisfação vinda das arquibancadas, Tiago afirmou que não se abala com isso.

“Eu falei uma vez em 2013 que não seria um elogio que me faria o melhor jogador do mundo, muito menos uma crítica que me faria o pior jogador de todos. Sei da minha capacidade e do meu potencial. Às vezes a torcida e a imprensa não sabem de muita coisa. Preferi jogar machucado para não ter que improvisar alguém que não é da posição. Eu absorvo isso muito bem e isso não afeta o meu dia a dia”, contou.

Disputa por titularidade
Apesar da perda da vaga, Costa elogiou bastante o seu substituto. Yuri vem dando conta do recado e ele não acredita que por ter um relacionamento mais longo com Martelotte, que o comandou no Arruda em 2013 e 2016, terá algum teor de influência na decisão do técnico em quem ganhará o posto.

“É um cara de qualidade e é um menino bom. Foi bom a chegada dele porque precisávamos de um lateral-esquerdo. Só tinha eu. Ele deu conta do recado. Acho que (Martelotte) vai partir do zero. Não tem isso. O Marcelo é um profissional. Não é por por ter conhecimento é que vai ter favorecimento para um ou para outro. O Santa Cruz é maior que isso e quem estiver melhor no momento é quem vai jogar.”

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário