GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de março de 2019

CARNAVAL 2019

Bacalhau do Batata atrai foliões de todas as idades para Olinda

Bacalhau do BatataFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Nada de cinza nas ladeiras de Olinda na manhã desta quarta-feira.

Nada de cinza nas ladeiras de Olinda na manhã desta quarta-feira (6). O colorido dos foliões lotou o Alto da Sé para seguir o Bacalhau do Batata. Previsto para começar às 9h, depois doMunguzá do Zuza Miranda e Thaís, o desfile só saiu perto das 11h. Ao som das baterias do grupo Samba Mix, teve queima de fogos, passistas e, claro, frevo.
"Sair no Bacalhau do Batata é uma das grandes alegrias da gente que mora aqui em Olinda. É aquela ideia de continuação, de que o frevo resiste, de que o Carnaval continua. Carnaval aqui não acaba", brinca Maria Auxiliadora, que estava acompanhada do marido, filhos e netos. "E o melhor é que dá pra brincar a família toda porque não é tão cheio como outros blocos que desfilam até terça.”
À frente dos brincantes, o tradicional estandarte feito de bacalhau e verduras abriu ala para a folia.  Criado em 1962 pelo garçom Izaías Pereira da Silva, mais conhecido como Batata, o Bacalhau do Batata foi idealizado para os foliões que não conseguiam brincar nos dias anteriores porque estavam trabalhando, como ele. "É uma festa muito bonita, que atrai gente de todas as idades. Eu fiz parte disso e é bom estar aqui hoje", disse um dos diretores mais antigos, Antônio Lucena, que, aos 69, ainda tem fôlego para levantar o estandarte do bloco. "É a força do bacalhau."

FolhaPE


Nenhum comentário:

Postar um comentário