GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 2 de maio de 2019

GOLEIRO SOFRE INFARTO

Casillas sofre infarto em treino e passa por cirurgia

Goleiro espanhol Iker CasillasFoto: Miguel Riopa/AFP


Segundo o FC Porto, clube que o atleta defende desde 2015, goleiro espanhol passa bem após o susto

O goleiro espanhol Iker Casillas, 37, foi internado nesta quarta-feira (1º) após sofrer um infarto agudo do miocárdio, informou o Porto, clube que ele defende desde 2015. O jogador está em condição "estável" após realizar uma cirurgia, segundo o clube. 

"Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido", afirmou o clube em nota.

No fim de março, o espanhol renovou seu contrato com a equipe portuguesa por mais uma temporada, com opção de extensão por mais um ano. Sua partida mais recente foi na última sexta (26), pelo Campeonato Português, e a próxima seria no sábado (4).


Campeão mundial (2010) e de duas Eurocopas (2008 e 2012) com a seleção espanhola, Casillas é considerado um dos maiores goleiros de sua geração. Pelo Real Madrid, conquistou a Champions League três vezes. Seu reserva no Porto é o brasileiro Vaná, 28, ex-Coritiba.

Desejos de recuperação
A notícia mexeu com o mundo do esporte. Diversos atletas e personalidades se manifestaram em apoio ao ídolo espanhol. Em sua conta oficial no Twitter, o tenista Rafael Nadal, amigo pessoal e torcedor do Real Madrid, desejou força a Casillas. "Um abraço enorme a Iker Casillas neste momento. Força, Iker", postou Nadal.

Atual goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois usou o Twitter para desejar boa recuperação ao companheiro de profissão. "Força, Iker Casillas", publicou. Sergio Ramos, que foi companheiro do goleiro tanto na seleção quanto no Real Madrid também se manifestou com pedidos de oração. 

Pouco tempo após a notícia, o Real Madrid divulgou um comunicado oficial para desejar rápida recuperação ao antigo capitão. "Iker Casillas nos ensinou em toda a sua carreira profissional a superar os desafios mais incríveis para melhorar a glória do nosso clube. Ensinou-nos que desistir não se encaixa em nossa filosofia de vida e nos mostrou inúmeras vezes que, sendo mais forte, mais difícil é o desafio, o caminho para alcançar a vitória", publicou o clube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário