GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de maio de 2019

NÁUTICO - ATLETA QUE AGREGA

De volta ao Náutico, Jhonnatan é elogiado por Márcio Goiano: 'leitura de jogo que agrega'

Após uma meteórica passagem pelo CSA, atleta está de volta ao Náutico (Foto: Léo Lemos/CNC)


Novo contratado do Timbu para a disputa da Série C, jogador ex-CSA, segundo técnico alvirrubro, vem para fazer a diferença na equipe


O volante Jhonnatan, após uma meteórica passagem pelo CSA , está de volta ao Náutico. O atleta participou de toda a campanha do Timbu na Série C de 2018 e a contratação - a segunda do clube para disputa da Terceirona -, vem arrancando elogios do treinador Márcio Goiano. Que, segundo ele, vem para agregar a equipe, ‘fazer a diferença’ pela ‘boa leitura de jogo’ no setor do meio de campo alvirrubro.

“Nós temos 17 jogos ainda pelo campeonato e foi um jogador que, quando eu cheguei, foi muito importante. Que tem uma leitura de jogo muito boa. É importante você ter um jogador em campo que faça essa leitura de jogo. Quando o campo tem uma região povoada com muitos atletas, ele consegue fazer com que essa bola chegue no outro setor. Então, com certeza, é um jogador que vem, mais uma vez, para nos ajudar e pode realmente fazer a diferença”, destacou Márcio Goiano. 

Quando chegou ao Timbu, por ter na cláusula de contrato que, em caso de interesse de clubes de séries maiores, seria negociado, Jhonnatan foi transferido ao CSA. Ele se juntaria aos 30 jogadores do clube alagoano para a disputa da Série A de 2019.  Porém, não vingou. Na verdade, disputou apenas uma partida - contra o Mixto-MT, por 28 minutos - e, em seguida, rescindiu contrato com o Azulão. 

A decisão ocorreu porque, de acordo com o regulamento da Confederação brasileira de Futebol(CBF), um jogador não pode disputar competições nacionais por mais de dois clubes diferentes. O CSA, que disputava a série B do ano passado, seria o terceiro clube do volante alvirrubro, que já passou, antes de chegar ao próprio Náutico, pela Portuguesa-RJ e Santa Cruz-RN, ambos na Série D.  Na primeira passagem pelo Náutico, o volante disputou 13 jogos e marcou dois gols.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário