GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de maio de 2019

RESPEITO MÚTUO

"Lua de mel": Maia e Bolsonaro

Maia defende Bolsonaro após crítica de prefeito de Nova York
Político americano comemorou o cancelamento da viagem do presidente brasileiro a premiação na cidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), saiu em defesa do presidente da República, Jair Bolsonaro, após críticas do prefeito de Nova York, Bill de Blasio. O político norte-americano comemorou no Twitter o cancelamento da viagem de Bolsonaro a Nova York, onde ele receberia o prêmio Pessoa do Ano, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. "O seu ódio não é bem-vindo aqui", disse Blasio.
Rodrigo Maia respondeu. "O prefeito de NYC critica a intolerância de Jair Bolsonaro mas age da mesma forma. Discordo em muitas coisas do presidente Bolsonaro na agenda de valores mas não há saída para os nossos desafios sem diálogo e respeito", disse Maia, no Twitter, na noite deste sábado.
Horas antes, Bill de Blasio tinha dito que os "nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão" e "nós expusemos sua intolerância". "Ele (Jair Bolsonaro) correu. Não fiquei surpreso - valentões geralmente não aguentam um soco", tuitou o prefeito da cidade. Em outra postagem, ele disse que Bolsonaro ataca os "direitos LGBTQ e seus planos são destrutivos para o nosso planeta".
O comentário de Maia sobre Bolsonaro vem em um momento de melhora no climaentre os chefes da Câmara e do Planalto. Após farpas trocadas publicamente, algumas arestas foram aparadas nas últimas semanas. No sábado passado, o presidente da República chegou a afirmar que "está namorando Rodrigo Maia" e que ele é "meu parceiro", após conversarem no aniversário do ministro do Tribunal de Contas da União Walton Alencar Rodrigues. No domingo passado, o presidente recebeu Maia no Palácio do Planalto e trataram da Reforma da Previdência, pauta em que ambos estão empenhados.

Breno Pires, O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário