GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de maio de 2019

SPORT - EVOLUINDO FISICAMENTE

Vitória nos acréscimos mostra evolução do Sport na parte física, segundo Guto Ferreira

Para treinador, Sport está começando a aprender a jogar na intensidade da Série B (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Treinador lembrou que time vinha sendo criticado no quesito e deu uma resposta positiva ao marcar gols aos 45 e 49 do segundo tempo


A vitória de virada por 2 a 1 diante do América-MG foi ainda mais comemorada pelo técnico do Sport, Guto Ferreira, por um motivo especial. Com os gols rubro-negros marcados aos 45 e 49 minutos do segundo tempo, o treinador acredita que a equipe deu também uma resposta positiva na parte física, bastante criticada nas últimas partidas. [

"A gente está aprendendo em todos os jogos, em cada disputa de bola, da maneira que você se impõe e que não desiste nunca. Não tem como dominar a bola e achar que ela é sua porque sempre já tem alguém em cima. Por isso é preciso raciocinar sempre na frente. A gente vem melhorando a nossa competitividade dessa maneira", pontuou.

"Outra coisa. Estava todo mundo criticando o nosso preparo físico. E contra o América-MG? Já contra o Figueirense não houve tanta crítica a isso. E agora? São situações que vamos falando. Nós corremos mais que o América porque o futebol é assim e as respostas vão sendo dadas jogo a jogo, dentro de campo", completou Guto.

O comandante rubro-negro também acredita que, aos poucos, o Leão vai "aprendendo a jogar a Série B". E pediu o apoio do torcedor para o duelo da próxima sexta-feira, contra o líder Londrina, na Ilha do Retiro. Uma vitória colocará o Sport pela primeira vez no G4.

"A equipe vinha em uma competição (Campeonato Pernambucano) onde o nível de intensidade era bem mais baixo que a Série B. E ela vem passando por um processo de adaptação na intensidade do jogo, nas disputa de corpo a corpo e na imposição. São três empates e agora a primeira vitória, mesmo com dificuldade. E nos outros jogos, nós fomos melhores que os adversários. Não vencemos por detalhes. É seguir acreditando no trabalho que logo vamos estar na arte de cima a tabela", concluiu Guto.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário