GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de julho de 2019

SANTA CRUZ - GRUPO FECHADO

Com contratação de Jailson, Santa Cruz fecha grupo de 35 atletas inscritos para Série C

Apenas cinco do grupo de 2018 permanecem no elenco do Santa Cruz (Foto: Yago Mendes/DP)


A partir do dia 12 de julho, Tricolor do Arruda poderá fazer até cinco substituições em sua lista; Diretoria ainda procura volante e atacante


No último domingo, o Santa Cruz confirmou a contratação do meia Jailson. Com o retorno do velho conhecido da torcida coral, pois disputou a Série C de 2018 pelo clube, o Tricolor preencheu as 35 vagas de seu plantel inicial na Terceira Divisão. Agora, a comissão técnica terá de esperar até o dia 12 de julho, para fazer até cinco mudanças no grupo que terminará o torneio, dispositivo que está posto no regulamento do certame. 

Dos 35 atletas inscritos para disputarem a Terceirona com a camisa coral, três já se desvincularam do clube. Foram eles, os volantes Eduardo e Diego Lorenzi, além do atacante Jô, todos pedindo para sair após a chegada do técnico Milton Mendes. Outro que também não está mais no plantel coral é o goleiro Renan Rinaldi, que vinha sendo aproveitado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes até perder a vaga e se tornar reserva na equipe sub-23.

Além da chegada do meia, ainda estão na pauta do clube a chegada de um volante canhoto e um centroavante mais fixo e com bom jogo aéreo, ambos pedidos por Milton Mendes para fechar o grupo do Tricolor do Arruda na disputa pelo acesso. 

“Precisamos de jogadores que sejam diferentes do que temos. Gostaria de um volante canhoto, de um atacante grande que possibilite uma mudança na forma de jogar. Mas estou feliz com os meninos. Se aparecer alguém que caiba no projeto, será bem vindo", explicou Milton Mendes.

A diretoria, por sua vez, na figura do presidente Constantino Júnior coloca que está atenta ao mercado e que busca boas oportunidades para qualificar o plantel coral que irá buscar o maior objetivo de 2019, que é o acesso na reta final da Série C.

“Estamos atentos ao mercado e devemos trazer mais algumas peças para agregarem ao grupo. Porém, temos que nos limitar ao nosso limite financeiro. Portanto, estamos buscando oportunidade que passem pelo crivo do nosso técnico (Milton Mendes) e caibam no nosso orçamento”, contou o mandatário coral. 

2018 x 2019 

Desde a pré-temporada iniciada em 2018 para o ano de 2019, o clube coral já soma 26 jogadores contratados, o que demonstrada a grande remodelagem em relação ao torneio nacional do ano passado.
 
Se levarmos em consideração a última partida disputada pelo Santa em 2018, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, no dia 26 de agosto, quando o clube foi eliminado da Série C, na quartas de finais com derrota por 3 a 0, apenas Charles e Pipico continuam titulares. Além deles, os reservas Ricardo Ernesto, Danny Morais, Augusto e o recém-contratado Jailson também estiveram em campo.  
 
Time que enfrentou o Operário na decisão em 2018: 
Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval (Augusto Silva), Danny Morais, Allan Vieira; Charles (Augusto), Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes
 
Time que enfrentou o Treze-PB (27/06): 
Anderson; Marcos Martins (Augusto), João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias (Misael) e Daniel Costa; Éverton (Warley), Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.  

Os 26 jogadores contratados pelo Santa em 2019

Goleiros
Anderson e Renan Rinaldi

Zagueiros
Vitão, William e William Alves

Laterais direitos
Cesinha e Marcos Martins 

Laterais esquerdos 
Bruno Ré, Raphael Soares e Carlos Renato

Volantes 
Diego Lorenzi, Lucas Gonçalves e Marcelo Mattos

Meio-campistas 
Allan Dias, Luiz Felipe, Patrick Vieira, Everton, Celsinho, Daniel Costa e Jailson 

Atacantes
Neto Costa, Jô, Guilherme Queiroz, Dudu, Misael e Sillas Gomes

Os 35 jogadores inscritos pelo Santa Cruz na Série C

Goleiros
Anderson e Ricardo Ernesto

Laterais direitos
Augusto Potiguar, Cesinha, Marcos Martins e Warley

Laterais esquerdos
Bruno Ré e Carlos Renato

Zagueiros
Danny Morais, João Victor, Vitão, William e William Alves

Volantes
Charles, Diego Lorenzi*, Eduardo*, Ítalo Henrique, Lucas Gonçalves, Marcelo Mattos

Meio-campistas
Allan Dias, Celsinho, Daniel Costa, Éverton, Jailson, Luiz Felipe e Patrick Vieira

Atacantes
Augusto, Dudu, Elias Carioca, Guilherme Queiróz, Jô*, Misael, Neto Costa, Pipico e Sillas Gomes

*Jogadores que não estão mais no plantel


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário