GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de agosto de 2019

FUTURO DO ATROPELADOR

Futuro do acusado de atropelar cadeirante será definido nos próximos dias
Caso aconteceu no dia 13 de junho - Foto: Reprodução/CTTU


O subtenente do Exército Paulo Bezerra Cavalcanti Junior foi acusado formalmente pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo atropelamento da cadeirante Ivanice Félix da Silva. O crime aconteceu na tarde de 13 de junho de 2019, no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua do Paissandú. Segundo o MPPE, Paulo cometeu homicídio qualificado. Agora, cabe ao juiz Laiete Jatobá Neto decidir se o acusado vai ou não a júri popular.

A denúncia foi entregue à 11ª Vara Criminal em 6 de agosto. Na peça, o MPPE afirma que o subtenente atropelou Ivanice de forma equiparada “à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”. 

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), somente no fim da tarde desta sexta-feira (9) a documentação do MP foi entregue ao juiz, junto com os autos do processo emitido pela Delegacia de Delitos de Trânsito.
Ivanice voltava de uma sessão de hemodiálise quando foi atropelada - Foto:Reprodução/Whatsapp

Relembre o caso
O vídeo é claro: Ivanice estava atravessando a Agamenon Magalhães, na faixa de pedestres, com o sinal fechado, quando, de repente, surge um 
veículo e a atinge, jogando-a a alguns poucos metros de distância e destroçando sua cadeira de rodas. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o carro dirigido pelo subtenente Paulo furou o sinal, atropelou a cadeirante e fugiu. A vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 18h do mesmo dia em que foi ferida.

Dias depois, em 21 de junho, ativistas da Cicloação pintaram de vermelho o piso da Agamenon Magalhães, no local onde aconteceu o crime, em referência a um “rastro de sangue” deixado pelo atropelamento.

Em 15 de julho, o juiz Laiete determinou a suspensão da habilitação de Paulo Bezerra Cavalcanti Júnior para dirigir veículo automotor, com qualificação nos autos, até posterior deliberação.

Cidade insegura
Nessa quinta (8), o Diario de Pernambuco revelou que Recife é a terceira capital brasileira em que o pedestre mais morre no trânsito, só perdendo para São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2017, dado mais recente disponível, o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Sistema Único de Saúde (SUS) registrou, 144 mortes por atropelamento. No ano anterior (2016), foram 141.

Nenhum comentário:

Postar um comentário