GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

SPORT - CAÇA AS BRUXAS

HELLOWEEN RUBRO-NEGRO

 

As informações dão conta de que, mais de 70 caçadores de bruxas se reuniram na sede do Sport Club do Recife, na noite da terça-feira, 13 de agosto, para um histórico HELLOWEEN, cujo objetivo era fazer rolar as cabeças dos ex-presidentes executivos do clube leonino: João Humberto Martorelli e Arnaldo Barros.

Apoiados por membros de uma torcida organizada que havia sido banida do clube pelos gestores em julgamento, os ensandecidos leões optaram por suspender os ex-presidentes, e até retiraram o retrato de João Humberto Martorelli da galeria dos ex-mandatários. A imagem de um conselheiro carregando a foto de Martorelli debaixo do braço, que circulou nas redes sociais, foi a coisa mais grotesca deste episódio que pode ser comparado a uma edição moderna dos sangrentos Tribunais da Santa Inquisição que aconteciam na Idade Média.


O revanchismo pessoal estava estampado no rosto daquele algoz que exibia o retrato emoldurado de Martorelli como sendo o produto de uma sentença proferida por ele.


João Humberto Martorelli e Arnaldo Barros não precisam de advogados. Portanto, não seria eu, um ignorante da matéria Direito, que iria me aventurar a defende-los. Até porque considero as gestões de ambos desastrosas, mas existem meios e meios para questionamentos e cobranças.


Ano passado, quando o então presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, de posse dos números do balanço da temporada 2017, e do relatório da empresa que auditou o balanço, fez alguns questionamentos, por pouco não foi agredido por membros do CD leonino. Os balanços de Martorelli e Arnaldo Barros foram todos aprovados pelo Conselho Deliberativo, embora, no parecer da empresa que analisou os movimentos contábeis e financeiros do clube esteja escrito que o "Sport é um clube insolvente".


Todos sabiam que a reunião de terça-feira, 13 de agosto, seria de uma importância vital para a vida do clube, entretanto, foi surpreendente as ausências dos ex-presidentes, do atual presidente do Conselho Deliberativo, do atual presidente do Executivo e do atual vice-presidente do Executivo.


O pecado da omissão, apesar de sua gravidade, é uma prática comum na Ilha do Retiro. Os ex-presidentes costumam lavar as mãos diante de situações "delicadas".


Os jornais desta quinta-feira, dois dias após o helloween, trazem a publicação de uma nota de esclarecimentos assinada por João Humberto Martorelli e Arnaldo Barros.


O Conselho Deliberativo do Sport vai encaminhar toda a documentação levantada para o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal. O diretor de futebol, Fred Domingos, em conversa com seu amigo, Bernardino Magalhães, fez um resumo da ópera bufo com a frase: "A coisa vai feder".


Na nota de esclarecimentos dos ex-presidentes em julgamento no helloween rubro-negro, existe referência a dívidas tributárias contraídas em gestões anteriores a 2014.


Pelo jeito, o caçadores de bruxas levantaram apenas uma ponta do tapete que esconde o lixo. Se puxarem tudo o mal cheiro deve exalar, como prognostica Fredão.



Por CLAUDEMIR GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário