GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de junho de 2020

DETERMINAÇÃO ABSURDA

Alexandre de Moraes determina quebra de sigilo bancário de deputados da base de Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a quebra do sigilo bancário de deputados federais apoiadores de Bolsonaro no âmbito do inquérito que apura a realização de atos antidemocráticos em Brasília.
O jornal O Globo divulgou que a iniciativa visa apurar se os parlamentares atuaram no financiamento das manifestações que pediram o fechamento do STF e do Congresso Nacional.
A decisão foi tomada em conjunto com a autorização de ações de busca e apreensão cumpridas pela Polícia Federal mais cedo em endereços ligados a 21 alvos relacionados aos atos investigados. A operação batizada de Lume foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República, que conduz as investigações abertas em abril.
Um dos alvos das buscas foi o deputado federal de direita Daniel Silveira (PSL-RJ). Alguns empresários também foram alvos, como Otávio Fakhoury, e o advogado Luís Felipe Belmonte, que tem participado da organização do novo partido do presidente Jair Bolsonaro – o Aliança pelo Brasil. Ontem (15), a PF já havia cumprido mandado de prisão temporária da ativista Sara Winter.
Segundo a reportagem, o magistrado determinou a quebra dos sigilos bancários de ao menos quatro parlamentares aliados do presidente: Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Otoni de Paula (PSC-RJ).
Posteriormente, o site O Antagonista divulgou que o sigilo de outros deputados e um senador também foram quebrados pelo STF. São eles: Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário