GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de junho de 2020

FALCATRUAS GENERALIZADAS

Organização pode ter fraudado licitações de prefeituras, governo e legislativo


Após deflagrar a Operação Ripstop, que investiga a possível fraude em licitação da Prefeitura de Petrolina, para a compra de mochilas escolares, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou, na manhã de hoje, em entrevista coletiva, que vai abrir inquéritos para investigar mais 131 licitações que foram feitas pelo Governo de Pernambuco, Assembleia Legislativa (Alepe), Câmara do Recife e diversas prefeituras.
De acordo com o delegado Diego Pinheiro, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o grupo dono de cinco empresas – sendo quatro de fachada – cometia não só a fraude  de fraudes em licitações, mas o uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e promoção e integração de organização criminosa. Ao todo, essa organização pode ter fraudado R$ 132 milhões.
A operação Ripstop foi deflagrada ontem e realizou buscas nos municípios do Recife, Olinda, Paulista e Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e em Petrolina, no Sertão. Inclusive, as buscas contaram com a participação da Polícia Federal, pois ambas investigam a AJS, que seria de fachada. A investigação da PF sobre a empresa envolve os recursos da pandemia do novo coronavírus, enquanto a Polícia Civil investiga a empresa pela fraude que pode estar ocorrendo há anos no Estado.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário