GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de junho de 2020

INTERNET

O meme e a vaidade na conjuntura atual


Recebi esse meme de um conhecido com tendência conservadora de direita meio exagerada. O meme é muito pesado, mas é criativo e eficiente, porque fala pra insanidade imagética dos desinformados e desamparados da sorte. A horda.
Só que não encaixa. Não acho que Fernando Henrique, Ciro e Lula sejam do mal. São deslumbrados com o próprio ego. FHC é o mais ponderado, mas de algum modo foi professor dos outros dois na matéria mais mortal da escola de Lúcifer: a vaidade.
A mesma que destruiu o sonho tucano do PSDB, o sonho da estrela petista, e alimenta a horrível tentativa de purgação do Ciro. Acho que se purgasse um pouquinho de si próprio, essencialmente, seria presidente do Brasil. É um baita quadro. É doloroso penar, como diria o poeta.
De todo modo, ou baixam a temperatura das suas memórias inúteis, e até se recolhem um pouco, jogam fora as culpas, e falam sério com o conjunto do país, ou Bolsonaro e sua inspiração exponencialmente mais vaidosa ainda, continuará ceifando vidas, aos milhares.
Alimentando esse féretro macabro de egos atiçados, só restará a Fernando Henrique, Lula, Ciro e outros dos mesmos times, sejam isentões ou fanáticos, botar a culpa uns nos outros. E o povo que se lasque.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
*Jornalista e Publicitário

Por Edson Barbosa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário