GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de junho de 2020

SANTA CRUZ - ESTUDANDO POSSIBILIDADES

Estudando caso do Bahia, Santa Cruz não descarta lançar canal de streaming no futuro

(Foto: Divulgação)


Clube estuda novas estratégias para explorar direitos de transmissão desde a implementação da Medida Provisória 984/20, que modificou a Lei Pelé


No último dia 14, o Bahia anunciou a criação de uma plataforma própria de streaming para hospedar vídeos de conteúdo exclusivo do clube, gerando a possibilidade de receitas com um novo espaço para anúncios e também com assinaturas. E após a Medida Provisória 984/20, que altera a negociação dos direitos de transmissão, a transmissão de jogos também passa a se tornar uma possibilidade para os tricolores baianos e também para os pernambucanos. 

A iniciativa do Bahia já se tornou ponto de estudo para o Santa Cruz. Caso a MP se consolide após os 60 dias de validade, o clube coral não descarta a possibilidade de lançar um canal particular. No entanto, não para 2020, pois o Tricolor tem contrato de exibição assinado com o canal DAZN para a Série C e o Live FC para a Copa do Nordeste. Mas a partir de 2021, sobretudo caso o Santa consiga o acesso à Série B, a ideia dos baianos pode ser adotada também no Arruda. 

"É uma coisa a ser estudada. Neste momento não, porque já negociamos a transmissão por streaming dos nossos jogos. Mas é uma possibilidade importantíssima, que vai depender também de como essa medida provisória vai tramitar no Congresso Nacional nos próximos dias", declarou o diretor coral Fred Dias .

"Você sempre vai ter mais gente fora do estádio do que dentro dele para assistir, mas nenhuma decisão deve ser açodada. É importante conhecer o mercado antes, como ele se adequa à realidade do Santa Cruz, mas é um estudo a longo prazo e temos que esperar as definições", reforça.

Assim como o Santa Cruz, o Bahia não poderá veicular seus jogos ainda em 2020, pois também tem negociação fechada com o canal Premiere Play. O que não impediu os primeiros passos, com produção de vídeos próprios, independentes dos jogos. O preço a ser cobrado será de R$ 9,90 mensal aos assinantes, com uma assinatura à parte da carteira de sócios, porém com descontos. Modalidade que também não é descartada no Santa Cruz para o futuro, caso a decisão seja tomada.

"É sempre importante trabalhar com pacotes de planos de sócios e promoções que ajudem a aumentar a arrecadação do clube. Mas vamos ver como vai ser daqui para a frente. Ter ciência da negociação e observar o que vamos poder aplicar na prática", avista Fred Dias, que vislumbra ainda uma parceria entre clubes que dispuserem do serviço próprio no futuro, caso seja mantida a modalidade do clube mandante dos jogos deter os direitos de transmissão das partidas.

"Você poderá escolher vender à TV aberta somente alguns jogos e com a TV fechada fazer no serviço de streaming do clubes, por exemplo. E se faz blocos de negociações, pode incluir os jogos fora de casa também. Ao invés de negociar apenas os jogos como mandante, os clubes vão poder negociar também esses jogos em um pacote completo com as demais equipes parceiras", acena o diretor coral.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário