GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de junho de 2020

USOU O WHATZAPP

Governador do Pará combinou pelo Whatzapp a compra de respiradores superfaturados


Diálogos extraídos do celular de André Felipe de Oliveira da Silva, representante da SKN Importadora, revelam que este tinha uma relação de proximidade com o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, desde de 2018, pelo menos. Em depoimento, André Felipe confirmou que conhece Barbalho há cerca de 10 anos.
O Governador e o representante negociavam a compra de respiradores pelo Governo do Estada do Pará junto à SKN Importadora pessoalmente, através de aplicativo de mensagens.
No dia 25 de março, André Felipe enviou a seguinte mensagem ao governador: “Bom dia. Vc ficou de me enviar o contato para eu enviar o contrato e não recebi”. Logo em seguida, Barbalho pergunta: “Cadê a proposta?”.
Em resposta, o representante diz: “enviando no início da tarde”. Já em diálogo registrado no dia 23 de abril, Helder Barbalho se irrita com André Felipe pela demora na entrega dos respiradores pulmonares e dispara: “vc está ganhando uma fortuna”.
Barbalho, André Felipe, a SKN Importadora e outros envolvidos estão sendo investigados por fraude na compra de respiradores para tratar a Covid-19. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), existem evidências de que houve superfaturamento de até 86,6% no preço pago por Barbalho. A compra custou R$ 50,4 milhões aos cofres do governo do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário