GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

NÁUTICO - VALORIZAR A GAROTADA

Direção do Náutico não prioriza contratação de lateral esquerdo e planeja utilizar o jovem Luan

Luan em atuação pelo Náutico durante a Copa do Nordeste sub-20 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Elenco conta somente com Júnior Tavares como opção para preencher a lateral; Luan está na Copinha e será integrado quando retornar do torneio


Atualmente, Júnior Tavares é o único lateral esquerdo de ofício disponível no elenco do Náutico. Isso, no entanto, não deve fazer com que a diretoria vá ao mercado para reforçar o setor. De acordo com o diretor de futebol do Timbu, Roberto Selva, a comissão técnica planeja utilizar o jovem Luan, que está disputando a Copinha no momento, como suplente imediato neste início de temporada. 

A “passividade” do Náutico quanto à possibilidade de reforçar a lateral esquerda está relacionada ao fato de que o clube também conta com o regresso de Bryan. O jogador, porém, ainda está em recuperação de uma grave lesão sofrida no joelho. A expectativa é de que fique à disposição em meados de abril. 

Aos 18 anos, Luan integra o plantel principal desde a temporada passada. Ele começou a ganhar espaço durante a reta final da Série B, época na qual foi relacionado para quatro partidas. Inclusive, fez sua estreia no profissional diante do Confiança, pela 35ª rodada, entrando nos últimos minutos do confronto. 

Contudo, Roberto Selva frisou que o Náutico pode, no futuro, voltar ao mercado e ir atrás de um lateral esquerdo. Porém, isso não é prioridade agora, haja vista que o clube fechou o primeiro ciclo de contratações para 2022. Ao todo, foram sete reforços oficializados e ainda há expectativa pelo anúncio do atacante Leandro Carvalho, que pertence ao Ceará e tem acordo alinhado com o Timbu. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário