GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de janeiro de 2022

PRONUNCIAMENTO

Porto do Recife se pronuncia sobre incêndio em lancha


Nota Oficial

Na manhã deste sábado (15/01), por volta das 11h da manhã, uma lancha que realizava operações no Porto do Recife pegou fogo. A Pilot Boat II, da empresa Praticagem PE, realizou a desatracação do navio maltes Taizhou Pioneer, que estava atracado no ancoradouro, e retornava para o canal do terminal quando começou o incêndio. De acordo com nota da empresa responsável pela embarcação, não houve marinheiros feridos e ainda não se sabe a causa do acidente.

Assim que o fogo se instalou, a Capitania dos Portos, assim como outros órgãos responsáveis, foram imediatamente informados. A Praticagem PE informa também que entrou em contato com a empresa SEG Engenharia para tomar todas as medidas de prevenção, com instalação de sinalização e boias de contenção ao redor da lancha.

Na nota, a empresa também reforça que todos os esforços estão sendo realizados para reflutuar a lancha rapidamente.

A Capitania dos Portos de Pernambuco suspendeu temporariamente as operações de atracação e desatracação, bem como a entrada e saída do canal do Porto do Recife até que se restabeleça a normalidade no local. As embarcações que necessitarem transitar na área,  deverão entrar em contato com o setor de Operações do Porto, através do número (81) 3183-1919.

A atracação do navio African Robin, que estava prevista para às 12h30 deste sábado, também foi suspensa. No cais, as operações seguem normalmente, paralisadas apenas por conta das fortes chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário