GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

SPORT - SOBRE A PREPARAÇÃO

'Florentín é intenso por vida e em pré-temporada fica mais ainda', diz Everton Felipe sobre concentração no CT

Everton Felipe falou sobre o período de concentração no CT (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Leão está concentrado desde domingo e fica por lá até o fim de semana


A pré-temporada do Sport está chegando à reta final. Afinal, em menos de 10 dias o Leão da Ilha estreia na temporada diante do CRB, em partida válida pela Copa do Nordeste. Para começar o ano bem, a comissão técnica rubro-negra, ao lado da cúpula de futebol do clube, preparou um período de preparação intensiva até o final de semana visando o debute em 2022. 

No caso, os atletas ficarão concentrados 24 horas por dia no Centro de Treinamento do Leão. Além disso, foi implementado um regime de treinamento integral pela comissão técnica liderada por Gustavo Florentín. Com treinamentos de manhã e de tarde, a carga aumentou e foi avaliada por Everton Felipe, que concedeu entrevista nesta quinta-feira (13), como ‘muito difícil’, mas essencial.

“A pré-temporada é complicada porque você fica um tempo de 30 dias mais ou menos sem treinar. Por mais que a gente, em casa, busque fazer alguma coisa, academia, bater pelada, uns treinos funcionais com amigos, não é a mesma coisa. A intensidade e exigência do treino em pré-temporada é muito grande. Principalmente para nós que temos um jogo no dia 22. É pouco tempo para ficar bem o máximo possível fisicamente. Então, pessoalmente digo que é muito difícil”. 

“Algo que, nesta semana que estamos treinando todos os dias de manhã e tarde, acho necessário, porque o tempo de descanso é muito curto. Indo para casa e voltar. São treinos muito pesados. O professor Gustavo é intenso por vida e em pré-temporada fica mais ainda. As dores no corpo são normais, mas não deixa de ser ruim. Ter que treinar com dor faz parte, porém é ruim. É algo que estamos nos adaptando no dia a dia. Na segunda-feira, já estaremos um pouco mais recuperados e as coisas vão começar a fluir melhor”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário