GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Recife se reúne para ver a estreia do Brasil na Copa do Mundo

Brasil estreou nesta quinta-feira (24( na Copa do Mundo do Catar em partida contra a Sérvia (Foto: Sandy James/DP)


Telão no Cais da Alfândega contou com centenas de torcedores, alguns especiais


Como não acontecia há mais de quatro anos, Recife vestiu verde e amarelo da Zona Norte à Zona Sul. Seja nos veículos que desfilavam a brandeira brasileira, ou nos rostos e corpos da torcida brasileira. O Esportes DP acompanhou de perto a concentração para a partida diante da Sérvia, além do jogo, transmitido em um telão gratuito no Cais da Alfândega, área central da capital pernambucana. 

O clima era de muita confiança entre os torcedores recifenses, desde as primeiras horas desta quinta-feira (24). Roteiro que ficou escancarado hora antes de a bola rolar no Catar e quando a partida começou. 

"A gente está aqui para acompanhar essa festa, empurrar a Seleçã Brasileira rumo á vitória. Nosso time é muito forte e a gente tem tudo para estrear bem na Copa. O Brasil precisa desse título para o país se reerguer depois de tanto sofrimento, com a pandemia", disse Lêda Andrade, que acompanhou à partida com algumas amigas. 

"Eu sou cega de um olho, mas mesmo assim estou aqui para ver o jogo. Mandar boas vibrações e mostrar ao Catar que o Brasil é um mais de muita diversidade, onde não há pré-conceito", emendou a torcedora. 

Após a Sérvia, o Brasil mede forças com a Suíça na próxima segunda-feira (28), pela segunda rodada do Grupo G do mundial. Por fim, encerra a participação na fase de grupos em embate diante de Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário