GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de novembro de 2022

COPA DO MUNDO

Com dois de Giroud, França estreia na Copa do Mundo com goleada sobre a Austrália

Giroud herdou a vaga de titular e marcou dois gols (Foto: Jewel SAMAD / AFP)


Resultado de 4 a 1 deixou os atuais campeões na liderança do grupo D


A estreia da França não poderia ter sido melhor na Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira, a equipe aplicou uma boa goleada de 4 a 1 sobre a Austrália e se tornou líder do grupo D da competição. O centroavante Giroud foi o destaque do jogo, com dois gols. Rabiot e Mbappé completaram pelo lado dos franceses. O meia Goodwin abriu o placar para a seleção da Oceania.

A Austrália entra em campo primeiro que os franceses na segunda rodada da Copa. No dia 26, às 7h, a seleção da Oceania enfrenta a Tunísia. Já a França atua no mesmo dia, mas às 13h, diante da Dinamarca. Este duelo tem tudo para ser decisivo na classificação do grupo, já que os times são os dois favoritos para passar de fase.

O jogo

As seleções entraram em campo para a estreia querendo os três pontos para se tornarem líder do grupo D, já que Dinamarca e Tunísia empataram sem gols. Mesmo não sendo favorita na partida, foi a Austrália quem abriu o placar logo no início. Aos oito minutos do primeiro tempo, Leckie recebeu lançamento na direita e cruzou na área para Goodwin, livre de marcação, mandar para o fundo da rede.

Tentando não se afetar psicologicamente com o gol sofrido antes dos 10 minutos, a França tratou de avançar sua marcação e aproveitar a qualidade técnica do time. A ofensividade fez efeito aos 27 minutos. Théo Hernandez fez bom cruzamento e Rabiot empatou o confronto para os Bleus. E não deu tempo nem da Austrália imaginar uma reação. A defesa da seleção da Oceania falhou na saída de bola, Mbappé aproveitou e tocou para Rabiot, que achou Giroud livre para virar o placar.

Na segunda etapa, a França não queria dar sopa ao azar e começou rondando a área adversária. O centroavante Giroud quase marcou um golaço de meia bicicleta, mas a bola passou raspando a trave. Pouco tempo depois, Rabiot arriscou de fora da área e também chegou perto do terceiro. Enquanto isso, a Austrália tentava marcar as ações francesas, porém não tinha forças para contra-atacar e oferecer perigo.

O domínio francês foi fatal e o time definiu o jogo no decorrer do segundo tempo. Aos 22, Mbappé recebeu um bom cruzamento de Dembélé e fez o terceiro dos atuais campeões mundiais. Apenas quatro minutos depois, o próprio Mbappé fez boa jogada pela esquerda, alçou à área e Giroud ampliou ainda mais a vantagem.

FICHA DA PARTIDA
França 4
Lloris; Pavard (Koundé), Kounaté, Upamecano e Lucas Hernandez (Théo Hernandez); Rabiot, Tchouaméni (Fofana) e Griezmann; Dembélé (Coman), Mbappé e Giroud (Thuram). Técnico: Didier Deschamps

Austrália 1
Ryan; Atkinson (Degenek), Rowles, Souttar e Behich; Mooy, Goodwin (Kuol), Mcgree (Mabil), Irvine (Baccus) e Leckie; Duke (Cummings). Técnico: Graham Arnold

Local: estádio Al Janoub 
Árbitro: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
Gols: Rabiot, aos 27’ do 1ºT; Giroud, aos 31’ do 1ºT e aos 26’ do 2ºT; Mbappé, aos 22’ do 2ºT (França) | Goodwin, aos 08’ do 1ºT (Austrália)
Cartões amarelos: Irvine, Duke e Mooy (Austrália)

Júlio César Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário