GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

GOVERNANDO COM SERIEDADE

Brasil ‘constrói’ quase uma Itaipu e não divulga

 

Distribuidoras nunca se conformaram com a criação de facilidades para consumidores instalarem painéis de energia fotovoltaica

O governo brasileiro e o presidente eleito Lula foram ao Egito falar das ações para o meio ambiente e ignoraram a “construção” de quase uma Itaipu em apenas 10 meses com a instalação de placas fotovoltaicas (solares). Dados do setor mostram aumento de 69% na capacidade instalada, de 13 para 22 gigawatts desde o fim de 2021. A capacidade da gigante Itaipu é de 14 gigawatts. E tudo isso com grande aceleração nos últimos meses e previsão de atingir 25 gigawatts até o fim do ano.

Futuro próximo

Os 14 gigawatts Itaipu foram batidos pela geração solar em fevereiro desse ano. Logo serão 2 “Itaipus” nos telhados e “fazendas” de geração.

Sol de sobra

Segundo a Absolar, no segundo semestre de 2022, a média brasileira é de aumento de 1,2 gigawatt por mês na capacidade instalada. Sucesso.

Exemplo brasileiro

Enquanto a crise energética faz países europeus recorrerem a fontes poluidoras como queima de carvão, o Brasil segue dando exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário